Cidadeverde.com

Feira do Empreendedor mostra que orgânicos são ótimo negócio

Imprimir

Os produtos orgânicos são cultivados sem o uso de adubos químicos ou agrotóxicos. E por serem mais “puros” são mais valorizados dentro do mercado mundial de alimentos. Isso vale para produtos de origem animal e/ou vegetal.

A cadeia produtiva dos orgânicos torna os alimentos mais baratos tanto para os agricultores quanto para os consumidores. Mas esses produtos ainda são comercializados a preços mais altos do que os cultivados com agrotóxicos.

Para que os empresários de produtos orgânicos possam adquirir mais conhecimento e como planejar melhor esses empreendimentos acontece nesta quarta-feira (19), às 20h30, a palestra Estratégia de Marketing para a Produção de Orgânicos, em Teresina. A palestra será realizada na Feira do Empreendedor, que ocorre no Parque Potycabana, de 19 a 23 deste mês, sendo proferida pelo engenheiro agrônomo e mestre em Agroecologia, Ricardo Cerveira.

O palestrante é diretor do Instituto Biosistêmico, entidade do terceiro setor que atua em consultoria de produção de orgânicos junto a empresas e pequenos produtores agrícolas.

“Nosso objetivo é ampliar o nível de conhecimento acerca dos produtos orgânicos e também como utilizar as técnicas de marketing em orgânicos, melhorando a imagem desses produtos e incrementando vendas”, explica a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Piauí, Ana Lucia Pereira.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: