Cidadeverde.com

Vai começar a renovação da Seleção Brasileira de Futebol

Imprimir

O Brasil chegou à Copa do Mundo da Rússia como um dos favoritos para a conquista do título. Para a imprensa brasileira, era mais do que isso. Já era campeã. 

Foto - Lucas Figueiredo - CBF

Tinha os melhores jogadores do mundo. O técnico Tite era um gênio capaz de ganhar tudo. Era até cotado para Presidente da República. E a volta triunfal com a Taça da Copa já estava traçada. Não haveria escala em Brasília. Os campeões do mundo queriam  distância do Presidente Michel Temer. 

E foi tudo diferente. No campo de jogo a Seleção Brasileira fracassou. Nem mesmo conseguiu chegar entre as quatro melhores.

Apesar do fracasso, a CBF decidiu renovar contrato com o técnico Tite e o coordenador Edu Gaspar. Tudo bem. Não adianta mesmo ficar mudando o comando técnico  após cada derrota.  Vai começar uma nova etapa de trabalho, agora visando a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

A hora, então, é para oferecer oportunidades a outros jogadores que  estão despontando nos seus clubes. São jovens que estarão no apogeu em 2022, como Vinícius Júnior, Paquetá, Pedrinho, Luan, Artur, Paulinho e tantos outros. Em 2019 teremos a Copa América, a primeira competição oficial após o mundial da Rússia.

No próximo dia 17 o técnico Tite vai fazer a convocação para dois jogos amistosos, no decorrer do mês de setembro. Dia 07 em Nova Jersey com os Estados Unidos e dia 11 em Washington com El Salvador.


Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais