Cidadeverde.com

Homem esfaqueia com 13 golpes,namorada grávida

Imprimir

A jovem Francisca Lia Araújo Santos, 18 anos, viveu momentos de terror na madrugada do último domingo (16). Ela foi esfaqueada pelo namorado, Francisco da Cruz Costa Sousa Filho, vulgo “Careca”, por não aceitar fazer o aborto do filho que os dois esperavam.

“Eu nunca vi um ato de violência tão grande em todo o tempo em que trabalho na polícia. Ela está com mais de trinta e cinco pontos na barriga”, descreveu Vilma Alves, titular da Delegacia da Mulher/Centro, que investiga o caso.



O crime aconteceu depois que o casal saiu de uma festa. Francisco levou Lia para o mato onde os dois tiveram uma relação sexual. Depois do ato, ele afirmou que daria um “presente” para a namorada. Foi quando o criminoso puxou uma faca e começou a agredir a jovem.

Ela tentou se defender e lutou com o agressor mas acabou com as mãos e o pescoço feridos e com 13 perfurações pelo corpo e um grande corte vertical no abdome. Lia se fingiu de morta para conseguir escapar. A jovem chegou a ser sacudida pelo seu agressor que tentava ter certeza do óbito. Quando ele foi embora, Lia mesmo ferida, se arrastou e conseguiu ajuda, sendo levada em seguida para o Hospital de Urgências de Teresina onde foi medicada e passa bem.

Segundo a delegada Vilma, o motivo da agressão foi o fato da jovem estar esperando um filho de Francisco que já havia pedido para que fosse abortado. Como Lia se recusou e disse que manteria seu bebê, o namorado quis se vingar. “Faremos de tudo para prendê-lo. Ele expressou a vontade de exterminar a mãe e a criança o que é um absurdo”, revolta-se Vilma.

 
 
 
 
Carlos Lustosa Filho e Záira Amorim
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: