Cidadeverde.com

Náutico vence ABC em casa e garante vaga nas quartas da Série C

Imprimir

Neste sábado, o Náutico finalmente confirmou presença nas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Em duelo válido pela rodada de número 17, a penúltima do Grupo A, o Timbú precisava apenas de um empate diante do ABC para alcançar seu objetivo. 

Foto - Andrei Torres - ABC

Em jogo movimentado na Arena Pernambuco, porém, os comandados por Marcio Goiano levaram a melhor e venceram por 2 a 0, com gols de Ortigoza e Luiz Henrique.

O resultado ainda colocou o time da casa na ponta da tabela, com 30 pontos ganhos, três a mais que o vice-líder Atlético-AC, que joga neste domingo, contra o Confiança.

Na quinta posição com 21 pontos, O ABC ainda sonha com uma classificação heroica na última rodada. Para isso, conta com tropeços de Botafogo-PB e Santa Cruz, outros dois times que entram em campo neste domingo.

O Náutico começou com uma forte pressão sobre o ABC. No entanto, encontrou certa dificuldade para levar perigo ao gol potiguar. Wallace Pernambucano até chegopu a balançar a rede, aos 17 minutos, mas o bandeirinha viu sua condição irregular e assinalou impedimento.

Aos 19, Robinho aproveitou a sobra do escanteio e encheu o pé, mas o goleiro Edson estava ligado no lance e conseguiu evitar o gol. Aos 28, Dudu se atirou para completar cruzamento de Assis, mas não cabeceou em cheio e desperdiçou a oportunidade.

Aos 30, o ABC finalmente respondeu. Henrique cobrou falta de longa distância, a bola acabou desviando no meio do caminho e carimbou o pé da trave do goleiro Bruno.

Aos 39, o time de visitante perdeu a melhor chance dos primeiros 45 minutos. Arez recebeu dentro da área e, de frente para o goleiro Bruno, bateu muito mal na bola. Ele ainda tinha a opção do passe, já que tinha dois companheiros ao lado.

Antes do intervalo, ainda deu tempo de Wallace Pernambucano ficar mais uma vez no quase. O atacante levou a melhor em disputa dentro da área, girou e bateu. A bola passou perto, mas não entrou.

A etapa final começou a todo vapor, com o ABC crescendo no jogo. Bruno fez uma ótima defesa logo no primeiro minuto após o intervalo, em chute forte de Rodrigo Rodrigues. Aos três, o goleiro alvirrubro saiu caçando borboletas e a bola por pouco não morreu no fundo da rede, passando rente à trave.

No entanto, a temperatura aumentou na Arena Pernambuco e muitas faltas começaram a ser cometidas. Cartões passaram a ser distribuídos, até que, aos 19 minutos, Anderson Pedra perdeu a cabeça e acabou expulso de campo, recebendo cartão vermelho direto após entrada dura em Robinho.

A situação ficou favorável para o Náutico, que chegou ao gol aos 32 minutos. Josa arriscou de fora da área, Edson deu rebote e Ortigoza, que saiu do banco de reservas, estufou a rede.

Com um a mais em campo e 1 a 0 no placar, o Timbú só teve o trabalho de administrar a posse de bola para confirmar o resultado e comemorar a classificação ao mata-mata.

No entanto, ainda deu tempo para mais um. Aos 43, Luiz Henrique recebeu bom passe em profundidade e bateu na saída de Edson, dando números finais ao confronto.

Confira outros resultados da Série C neste sábado:

Grupo B

Botafogo-SP 2 x 0 Ypiranga-RS

Tupi-MG 2 x 1 Volta Redonda-RJ

18h - Cuiabá-MT x Tombense-MG


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais