Cidadeverde.com

Série B: Fortaleza vence o Coritiba e garante a liderança do turno

Imprimir

Foi sofrido, mas o Fortaleza finalmente fez as pazes com seus torcedores na tarde deste sábado ao vencer o Coritiba, por 2 a 1, na Arena Castelão, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B.

Tricolor construiu a vitória no segundo tempo (Leonardo Moreira/Fortaleza)

O time cearense não ganhava há três partidas em casa e, com 37 pontos, voltou a abrir três de vantagem para o vice-líder CSA, que havia encostado com a vitória sobre o Juventude, na última sexta-feira. Por outro lado, o Coritiba estacionou nos 28 e perdeu a chance de entrar no G4, caindo para o oitavo lugar.

Empurrado pela torcida, o Fortaleza sufocou o Coritiba desde o início e criou uma boa chance logo aos cinco minutos. Marcinho fez boa jogada individual, passou por dois marcadores e bateu para defesa segura de Wilson. Na sequência, Dodô cruzou rasteiro e não apareceu ninguém para completar. Aos 12, Nenê Bonilha se antecipou a Rafael Lima e cabeceou pela linha de fundo.

O Coritiba não levava perigo a Marcelo Boeck e viu o Fortaleza perder uma grande chance aos 26. No contra-ataque, Marlon lançou Ederson, que finalizou na saída de Wilson. A bola passou raspando a trave. O Leão do Pici ia desperdiçando oportunidade atrás de oportunidade. Nenê Bonilha, novamente de cabeça, mandou rente a trave.

O Fortaleza continuava dominando a partida. Nenê Bonilha arriscou de longa distância e mandou para fora. Aos 43, Marcinho recebeu dentro da área, a zaga do Coritiba parou pedindo impedimento e Wilson precisou salvar com uma grande defesa.

O panorama não mudou depois do intervalo, mas dessa vez o Fortaleza colocou a bola para dentro do gol. Aos oito minutos, após bate e rebate dentro da área, Tinga bateu sem chances para Wilson. Na frente do placar, o Leão do Pici tirou o pé do acelerador, enquanto o Coritiba seguia sem conseguir jogar.

E o Fortaleza liquidou a fatura aos 23 minutos com um golaço de Marcinho. O atacante passou por três marcadores e bateu rasteiro na saída de Wilson. No lance seguinte, a zaga do Coritiba falhou e Ederson, quase do meio-campo, bateu por cobertura do goleiro. A bola passou raspando a trave.

O Coritiba voltou para a partida aos 39 minutos. Jean Carlos cruzou para dentro da área, Romércio desviou de cabeça e a bola bateu no travessão antes de entrar. E o empate quase veio novamente com o zagueiro, que cabeceou por cima.

PRÓXIMOS JOGOS

O Fortaleza volta a campo no próximo sábado, contra o Guarani, às 16h30, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, enquanto o Coritiba recebe o Sampaio Corrêa, às 21h30 da sexta-feira no Couto Pereira, em Curitiba. Os jogos são válidos pela 20ª rodada.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais