Cidadeverde.com

No pós-Copa, Flamengo tem só a sétima melhor campanha do Brasileiro

Imprimir

O desafio do Flamengo de recuperar a liderança do Brasileiro, perdida neste fim de semana para o São Paulo, passa pela retomada da regularidade. O principal trunfo do time na primeira parte do Brasileiro parece ter se perdido na pausa para a Copa do Mundo. 

Barbieri orienta Paquetá, mas nada deu certo contra o Grêmio Foto: Gilvan de Souza

Desde que o campeonato retornou, o Rubro-Negro passou a oscilar e desperdiçou pontos como não fazia antes. Neste período, a equipe de Maurício Barbieri não está sequer entre os quatro que mais pontuaram.

Numa hipotética tabela do Brasileiro pós-Copa do Mundo, o Flamengo tem somente a sétima melhor campanha, com sete pontos conquistados em 15 possíveis: aproveitamento de 46,6%. Está atrás de São Paulo, Corinthians, Grêmio, Ceará, Palmeiras e Fluminense. 

O Tricolor paulista foi quem melhor fez sua lição. Com quatro vitórias e uma derrota, assumiu a liderança graças a um aproveitamento de 80% nas rodadas disputadas após o recesso.

Nos próximos dias, no entanto, o time vai precisar esquecer o Brasileiro e focar na Libertadores. Neste domingo, ainda em Viamão, no Rio Grande Sul, os jogadores fizeram um treino regenerativo, já voltado para a partida contra o Cruzeiro, quarta-feira.

— Vai ser mais um duelo muito difícil, complicado O Cruzeiro, assim como o Grêmio, já tem um elenco e um treinador que trabalham juntos há muito tempo. E isso faz diferença. 

É uma equipe muito experiente e madura. — analisou Barbieri: — Temos estudado eles e, com o apoio do torcedor, do Maracanã cheio, tenho certeza de que faremos um grande jogo.

Nesta segunda, o elenco já treina no Ninho do Urubu. Antes, o volante Piris será apresentado. A tendência é que sua inscrição na CBF seja regularizada até o fim do dia.


Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais