Cidadeverde.com

Câmara irá iniciar discussão da PPP da Iluminação Pública

Imprimir


Foto:WilsonFilho/CidadeVerde.com

A Câmara de Vereadores de Teresina inicia a apreciação do projeto encaminhado pela Prefeitura de Teresina que trata de Parceria Público Privada (PPP) do setor de iluminação pública da capital. Além da PPP da Iluminação, a Prefeitura de Teresina propõe alterações Novo Código Tributário do Município em relação à Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip).

O projeto já divide opiniões na Casa. A oposição tem se manifestado contra. De acordo com o vereador Dudu, falta um maior diálogo com a população. “São muitas questões que estão sem resposta. “Por que a prefeitura vai privatizar esse setor? Hoje a população paga uma taxa cara e não tem um serviço de qualidade. Queremos garantias que esse serviço vai melhorar. Queremos saber se o custo para o cidadão irá aumentar”, disse.

A líder do prefeito na Câmara, vereadora Graça Amorim, afirma que a proposta de PPP da iluminação pública visa melhorar a qualidade do serviço prestado. “É claro que todos os pontos serão discutidos. A proposta nasce do desejo de que a população e Teresina tenha uma iluminação pública de qualidade”, destacou. 
 
A secretária municipal de concessões e parcerias, Monique Menezes, também falou sobre o projeto. “Com a PPP a cidade vai receber uma cobertura de 100% de iluminação em lâmpadas de LED já nos dois primeiros anos, a contar da assinatura do contrato. Essas lâmpadas têm muito mais qualidade e durabilidade e vão influenciar positivamente, inclusive, na segurança da cidade. Outro benefício será a economia para o poder público, já que teremos uma redução de aproximadamente 50% no que pagamos atualmente de energia”, disse a secretária.
 
Teresina tem atualmente 90.000 pontos de luz e um percentual de apenas 3,4% de lâmpadas apagadas.

 

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais