Cidadeverde.com

Batalhão da PM de Água Branca recebe nova viatura e equipamentos de segurança

Imprimir

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e o Comando Geral da Polícia Militar do Piauí realizou, na última sexta-feira (3), a entrega de um nova viatura e equipamentos para o 18º Batalhão da Polícia Militar, em Água Branca. O material vai reforçar o trabalho do efetivo do batalhão, força tática e corpo efetivo do batalhão. Entre os equipamentos estão coletes balísticos, 7 carabinas calibre 156, além de equipamentos de proteção individual.

 O prefeito Jonas Moura fala da alegria de poder participar da entrega do material. “Esse equipamento é de suma importância para o trabalho e segurança tanto da sociedade como dos policiais. Recentemente promovemos um Fórum sobre segurança pública onde, pela primeira vez, em Água Branca, a sociedade civil participou efetivamente, representando a população. Já estamos colhendo frutos desta ação, como este veículo, e solicitamos ainda a nomeação efetiva de um delegado para reforçar o trabalho de segurança no município. Estamos participando da criação de um Conselho de Segurança Popular e trabalhando diuturnamente para trazer para nossa cidade mais iluminação, mais espaços de lazer, mais educação, mais saúde, mais assistência social, que comprovadamente reduzem os índices de criminalidade. Parabéns a toda Polícia Militar, ao Governo do Estado e aos policiais que ajudam na segurança de Água Branca”, frisa.

 O secretário estadual de Segurança, Coronel Rubens Pereira, reforça a luta de todas as entidades para conseguir ofertar segurança. “O Governo do Estado está empenhado em reforçar a segurança, foi feito a inclusão de cerca de mais de mil policiais nos últimos anos, estamos com 320 novos policias para o interior do estado, estamos realizando concurso para delegado, agentes e peritos da Policia Civil, também para o interior do estado, no intuito de fortalecer os polos de segurança como o 18º batalhão. Agradeço ao prefeito Jonas Moura, um grande parceiro da segurança, que cobra e reúne a sociedade civil para participar de debates sobre o tema e fazer sua parte. Agradeço também ao comandante do 18º Batalhão, pelo trabalho e pela preocupação em manter com austeridade a equipe. Assim, continuamos a lutar pela qualidade dos serviços e por mais conquistas para o povo do Piauí”, diz.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais