Cidadeverde.com

Wanderley Cardoso é atração hoje do Projeto Seis e Meia

Imprimir
Com mais de 900 músicas gravadas e cerca de 16 milhões de cópias de seus 84 discos vendidos, Wanderley é, atualmente, evangélico e interpreta canções da época da Jovem Guarda. O cantor, que encanta o público por onde passa com suas músicas românticas, irá encerrar a temporada 2008 do Projeto Seis e Meia nesta terça-feira, a partir das 19h, no Theatro 4 de Setembro.

Paulistano do bairro Belenzinho, o cantor iniciou sua carreira aos 13 anos e gravou seu primeiro sucesso “Preste Atenção” em 1965, época em que se tornou um dos ídolos da Jovem Guarda, com o apelido “Bom Rapaz”. 

Além da carreira de cantor, Wanderley Cardoso foi apresentador de rádio e televisão, além de participar de filmes, teatros e telenovelas. Atualmente, com mais de 900 músicas gravadas e com cerca de dezesseis milhões de cópias vendidas dos seus 84 discos, o repertório dos seus shows é composto por músicas da época da Jovem Guarda e algumas de suas composições Gospel.     

Uma prova de seu sucesso foi o disco gravado em 2000 que reunia 16 músicas, todas sucesso de primeiro lugar de parada no Brasil inteiro. Em 2005, o cantor lançou o DVD Wanderley Cardoso Ao Vivo “40 Anos de Sucesso do Bom Rapaz”, que reúne 20 sucessos de sua carreira. 

O Projeto Seis e Meia é realizado uma vez por mês, pela Fundação Cultural do Piauí, através do Theatro 4 de Setembro, com o apoio da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) e Coordenadoria de Comunicação Social (Ccom). 

O ano de 2008 marcou a retomada do Seis e Meia, criado em 1994 e que já trouxe ao palco do Theatro 4 de Setembro diversos músicos de renome nacional. Este ano, o projeto foi marcado pela apresentação dos artistas nacionais Edson Cordeiro, Fernanda Porto, Vander Lee, Rita Ribeiro, Ângela Ro Ro, Jerry Adriane, Virgínia Rodrigues e Renato Teixeira. Além das atrações locais, grupo Ensaio Vocal, Validuaté, Vavá Ribeiro, Dalmir Filho e Roraima.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: