Cidadeverde.com

Atlético-PR goleia o Peñarol-URU e avança na Sul-Americana

Imprimir

O Atlético Paranaense garantiu a classificação para a próxima fase da Copa Sul-americana 2018 ao golear o Peñarol, do Uruguai, por 4 a 1, com uma grande apresentação em pleno Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. No jogo de ida, na Arena da Baixada, o Furacão venceu o adversário por 2 a 0.

Fotos: Miguel Locatelli/Site Oficial - Atlético-PR

Se a vantagem brasileira já era boa, ficou a inda melhor aos seis minutos da primeira etapa, com Léo Pereira aproveitando cruzamento para desviar ao fundo da rede.

Depois do intervalo, também aos seis minutos, Pablo fez o passe para Marcinho, que tocou na saída e Dawson e anotou o segundo gol. Cristian Rodríguez descontou, aos 17 minutos. Porém, Nikão, aos 22 minutos, fez o terceiro gol atleticano. Bruno Guimarães fechou a contagem nos acréscimos.

Na próxima fase da competição, as oitavas de final, o adversário do Rubro-Negro será o Caracas, que eliminou o Sport Huancayo.

Os uruguaios começaram na pressão. Logo aos dois minutos, Estoyanoff pegou sobra de bola na entrada da área e fuzilou para grande defesa de Santos. Na sobra, Cristian Rodríguez não alcançou a bola.

O troco veio na sequência, com Renan Lodi chegando ao fundo e cruzando para Cirino, que não chegou até a bola a tempo. Mas, aos seis minutos, Léo Pereira aproveitou cobrança de falta para no meio da área e desviou do goleiro, abrindo o placar para a equipe brasileira.

O Peñarol sentiu o gol e se desorganizou, ainda que continuasse a buscar o primeiro gol. Aos 14 minutos, Rojo arriscou o chute cruzado, de longe, e Santos fez a defesa com tranquilidade.

Aos 16 minutos, Pablo recebeu de frente para o gol e chutou forte, mas no meio, obrigando Dawson a trabalhar. O Atlético segurava bem a bola no pé, deixando o tempo passar sem sofrer na defesa.

O Furacão tentava utilizar a velocidade de Marcelo Cirino, como aos 29 minutos, em lançamento de Rafael Veiga. A arbitragem, no entanto, parou o lance para marcar impedimento. Cruzamento na mediada para Estoyanoff, aos 34 minutos, e a cabeçada saiu perfeita, parando em ótima defesa de Santos.

Para a etapa final, o Peñarol voltou com Franco Martínez no lugar de Giovanni González. No primeiro ataque, Estoyanoff ensaiou uma bicicleta no meio da área, mas tocou completamente sem direção.

O troco veio com Pablo, que partiu em velocidade, invadiu a área e tocou rasteiro para grande defesa e Dawson. Mas, aos seis minutos, Marcinho recebeu passe açucarado de Pablo e tocou na saída do goleiro para marcar o segundo.

A equipe rubro-negra tinha domínio completo das ações da partida. Aos 15 minutos, Nikão levantou na área e Raphael Veiga desviou de cabeça para frente. Cristian Rodríguez descontou aos 17 minutos, pegando bonito na bola na entrada da área para estufar a rede. A reação não durou muito. Aos 22 minutos, Nikão recebeu na marca do pênalti e tocou no cantinho para fazer o terceiro. 

O terceiro gol matou de vez o time uruguaio, que não apresentava nenhum poder de reação. Rodríguez tentou uma bicicleta, aos 37 minutos, e mandou para fora. Ainda deu tempo para Bruno Guimarães, aos 46 minutos, marcar o quarto e fechar a goleada.


Fonte: Gazeta Esportiva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais