Cidadeverde.com

Povoado Alagoinha terá sistema de abastecimento d’água ampliado em Oeiras

A Prefeitura de Oeiras e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) estão ampliando a rede de distribuição e tratamento d’água, no povoado Alagoinha, na zona rural do município. Na manhã desta terça-feira, 07, o prefeito José Raimundo visitou a comunidade e acompanhou o andamento dos trabalhos.

Assuéro Rêgo, presidente do SAAE, explica que com a obra de infraestrutura hídrica, a água consumida na comunidade será captada no Rio Salinas e, em seguida, passará uma Estação Compacta de Tratamento, implantada através de uma parceria da Prefeitura com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Segundo Zé Raimundo, a ampliação do sistema de abastecimento beneficiará toda a população do povoado com água tratada. Ele adianta que o novo sistema será entregue em breve à comunidade, junto com uma série de benfeitorias que a Prefeitura de Oeiras está realizando, como melhorias na infraestrutura da Unidade Básica de Saúde (UBS), revitalização da praça e instalação de uma Academia da Saúde no povoado.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais