Cidadeverde.com
Política

Candidato Valter Alencar propõe renovação e "limpeza" na política piauiense

Imprimir

O candidato do PSC ao governo do Piauí, Valter Alencar, disse que a política piauiense precisa "passar por uma limpeza". Em entrevista ao Notícia da Manhã, desta quinta-feira (09), o jurista criticou a atual situação do Estado e propôs um projeto de renovação. 

"Entendo que a política piauiense precisa, urgentemente, não só se oxigenar, mas passar por uma limpeza. Nós temos hoje a política sendo feita por acordos de todas as ordens: partidos que estão no governo, saem do governo; candidatos que dizem que querem renovar, não praticam isso. O que nós temos a trazer ao piauiense é um projeto de renovação política, que vem a cuidar e zelar por moralidade do seu dinheiro, do seu recurso", disse o candidato do PSC que também criticou os acordos políticos. 

"O Piauí vive um momento divisor de águas, onde na política se vê acordos feitos de todas as formas para que os políticos se mantenham fazendo essa política, não só atrasada, mas que não traz projetos", acrescentou.

Valter Alencar propõe um plano de governo com mudanças nas áreas social, administrativa e  tributária.

"O tributário não é aumentar impostos, incrementando o valor do gás de cozinha e da energia elétrica [...] o social é um programa que pleitei projetos de economia de subsistência [...] o de administração é acabar com a mazela da corrupção, de um Governo que se apresenta na Saúde, na Educação, sob a égide da Polícia Federal", defendeu Alencar. 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Imprimir