Cidadeverde.com

Polícia manda para a Bahia filho de prefeito de Fronteiras

Imprimir
Gustavo Cavalcante/TV Cidade Verde
 
A polícia transferiu de Teresina para Barreiras/BA, Osmar de Sousa Filho, secretário de Finanças e filho do prefeito reeleito de Fronteiras, Osmar Sousa. Ele foi preso na manhã desta terça-feira (18) no bairro Ininga, zona leste da capital, por mandados de prisão em aberto no vizinho Estado. Osmar é acusado de furto qualificado, receptação de produtos roubados e formação de quadrilha, e fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal antes de seguir para a Bahia.
 
 
O acusado foi preso após denúncias de três criminosos detidos na Bahia. Eles apontaram que Osmar faria parte do esquema de roubo de cargas em cidades do sul do Piauí e na região do município de Luís Eduardo Magalhães, antiga Mimoso do Oeste, no noroeste baiano. Em Teresina, 10 policiais passaram quatro dias trabalhando na operação. O esquema do roubo de cargas de algodão teria prejudicado só nos últimos quatro meses o mesmo produtor, que teve três cargas subtraídas.
Osmar Filho era o atual secretário de Finanças da Prefeitura de Fronteiras, 400 quilômetros a sudeste de Teresina, na divisa do Estado com o Ceará. Em sua casa foram encontrados 1.100 dólares, R$ 10 mil, muitas notas fiscais e documentos que podem indicar compra de votos na última eleição, como cadernos com nomes e títulos de eleitores. Ele foi o sexto preso na operação da polícia baiana.
 
 
Os delegados Willame Moraes e Edvan Botelho, da Cico, estão em Fronteiras onde investigam o caso. Eles pediram o apoio de técnicos da Secretaria de Fazenda para investigar as notas fiscais apreendidas, que podem ser frias. A família do preso possui uma indústria de beneficiamento de produtos agrícolas.
 
A suspeita de crime eleitoral será levada para a Justiça Federal, que irá apurar o caso. O prefeito Osmar Sousa não pode ser preso por ter foro privilegiado, mas indícios de seu envolvimento com o esquema também não foram descartados. No entanto, a polícia continua em diligências e pode prender mais pessoas a qualquer momento.
 
Indira Gomes (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (Cidadeverde.com)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: