Cidadeverde.com

Deusimar Brito (Tererê - PSDB) condena ações da Cepisa

Imprimir
Na sessão desta terça-feira (18) o deputado Tererê (PSDB) ocupou a tribuna para falar sobre os programas de abastecimento de energia elétrica do Estado. Tererê niciou sua fala parabenizando o líder do Governo, deputado João de Deus (PT), que, segundo Tererê, teve coragem de discordar das ações da direção da Cepisa (Companhia Energética do Piauí). “Esta empresa vive de propaganda. Os investimentos são pequenos perto do que se arrecada. Os pequenos acabam sempre pagando pelos grandes. Empresas grandes como a Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí) que atrasam suas contas e não têm o fornecimento cancelado. O governador precisa tomar uma atitude com relação a isso. A Cepisa é uma empresa que gera prejuízos”, disse o deputado do PSDB.
 
 

João de Deus, em aparte ao discurso de Tererê, pediu para fazer alguns esclarecimentos de acordo com o que afirmado por Tererê como sendo um posicionamento seu. “De início quero dizer que não sou a favor da privatização uma vez que uma empresa privada não vive sem receita. O que eu disse foi que a Cepisa age errado quando não corta o fornecimento de energia de quem deve. Se a Assembléia ou o Palácio de Karnak, por exemplo, tiverem talões em atraso, a energia deve ser cortada, uma vez que o cidadão comum quando fica devendo à empresa tem seu fornecimento cancelado. Mas no caso da Agespisa, desde o início da atual gestão, negociou com a Cepisa débitos de muitos anos de outras gestões. A Agespisa paga hoje o equivalente a tre milhões de reais por mês para quitar a dívida. Pagamento este, que é descontado diretamente pela Sefaz (Secretaria de Fazenda) e repassado para a Cepisa”, explicou o líder do Governo que encerrou seu aparte pedindo a Tererê que tivesse mais atenção em seus pronunciamentos quando usou palavras que ferem o decoro parlamentar quando se referiu aos dirigentes da Cepisa.

Tererê encerrou seu pronunciamento reclamando ao Governo do Estado os salários dos professores e disse não admitir o mau tratamento com a classe.
 
Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: