Cidadeverde.com

Por invasão, São Paulo pode pegar Flu fora do Morumbi

Imprimir
A invasão de campo promovida por um torcedor são-paulino após a vitória tricolor por 3 a 2 sobre a Portuguesa no Canindé pode render punição aos dois clubes nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Ambos serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e podem perder mandos de campo.

A invasão aconteceu quando o jogo já havia terminado e o responsável foi rapidamente detido pelos seguranças. Apesar disso, o time rubro-verde será julgado com base no artigo 213 do Código Brasileiro Justiça Desportiva (CBJD), por ‘deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto’.

A pena por esse artigo é multa de R$ 10 mil a R$ 20 mil, além de perda de mando de campo de uma a dez partidas, que deverá ser revertida também para o São Paulo, já que o CBJD prevê que, caso a infração tenha sido cometida pela torcida do time adversário, este sofrerá a mesma apenação que o mandante.

São Paulo e Portuguesa mandarão sua última partida no Brasileirão em 30 de novembro, contra Fluminense e Sport, respectivamente. O julgamento será realizado no dia 25 e, como a CBF estabelece que as alterações de mando só devem acontecer se determinadas com prazo de cinco dias antes, existe a chance de conseguir mandar os confrontos. Assim, a punição seria cumprida apenas na próxima edição da competição.

A alteração no mando de campo pode ter influência direta na definição da classificação da competição, uma vez que São Paulo e Portuguesa têm amplo aproveitamento em casa. O tricolor briga pelo título e a Lusa contra o rebaixamento.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: