Cidadeverde.com

Internacional oficializa contratação de Paolo Guerrero por três anos

Imprimir

O peruano Paolo Guerrero vai jogar no Internacional. A contratação foi oficializada pelo clube gaúcho neste domingo (12). Negociado na última quarta-feira, após reunião envolvendo a direção do clube gaúcho e representantes do jogador e do grupo DIS, o acordo vínculo é de três temporadas.

Foto - Twitter Internacional

Após mais de 100 jogos disputados, 43 gols marcados e a conquista do título carioca de 2017 com a camisa do Flamengo, Guerrero chega a Porto Alegre com um contrato de risco e produtividade.

O atacante já não havia sido relacionado para o jogo da noite desta quarta, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Cruzeiro.

Suspenso pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) por 14 meses, devido a um caso de doping, Guerrero foi liberado para atuar por conta de um efeito suspensivo concedido.

O atacante participou da Copa da Rússia com a seleção peruana, fez um gol e foi eliminado ainda na fase de grupos. Após voltar do Mundial, Paolo - que tinha contrato com o Fla até a última sexta (11).

O Rubro-Negro tinha interesse na permanência do jogador até o fim de 2019, mas o atacante queria um vínculo de três anos. Com isso, a negociação não avançou, sendo que possibilidade de a liberação do atleta (após o caso de doping) cair a qualquer momento também pesou contra o desejo e Paolo.

Após a vitória do Inter sobre o Atlético-MG, na última segunda, Roberto Melo, vice da equipe gaúcha, já havia dito que o clube tinha condições de contratar o jogador: "Se tivermos a oportunidade, vamos trazer", falou em coletiva.

Na terça, em participação no BB Bom Dia, Henrique Pereira, da Rádio Grenal, adiantou que o Inter faria uma proposta de três anos ao atleta de 34 anos. O convidado também afirmou que o Colorado não deve ampliar o vínculo com Damião: "Por isso que o clube busca um centroavante", explicou.

Com Leandro Damião ainda sem prazo para voltar a jogar, o Inter agora conta com Paolo Guerrero e Jonatan Álvez para a posição de centroavante. Além da dupla estrangeira, Nicolás López e William Pottker também podem jogar mais avançados.

No perfil do clube no Twitter, um vídeo traz uma mensagem do jogador:

"Olá torcedor colorado. Primeiramente muito emocionado, muito feliz por chegar a um time tão grande como é o Internacional, com muita história, muitos títulos, campeão mundial.

Estou muito feliz já de estar com vocês. Espero chegar logo e poder vestir essa camisa, entrar no estádio e jogar. Estou muito ansioso, e sei que vocês estão também muito ansiosos, mas já estou logo aí com vocês.

Estou chegando para reforçar esse time na grande campanha que eles já estão fazendo, estou seguindo os jogos do Inter e estão fazendo uma grande campanha. Estou muito feliz por poder ser parte de vocês, espero poder ajudar muito."


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais