Cidadeverde.com

Flu e Internacional pensam 'jogo a jogo' e se enfrentam em momentos distintos

Imprimir

Um jogo entre duas equipes que buscam a vitória por objetivos opostos neste Brasileirão. Assim pode ser definido o duelo entre Fluminense e Internacional, nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Maracanã, pelo encerramento da 18ª rodada.

O Colorado, embalado por duas vitórias consecutivas, sendo a mais recente por 1 a 0 sobre o Atlético-MG em Minas Gerais, tem 32 pontos e pretende se manter vivo na luta pela liderança. 

Já o Tricolor, que vem de empate por 1 a 1 com o Bahia, soma 22 pontos e quer encurtar a distância para o G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Marcelo Oliveira, treinador do Fluminense, sabe que o jogo é importante, uma vez que o Tricolor perdeu pontos importantes contra o Bahia na rodada passada. 

“Em uma competição como é o Campeonato Brasileiro, não podemos perder pontos em casa. Portanto, o que aconteceu contra o Bahia não pode se repetir contra o Internacional, mesmo este sendo um postulante ao título”, explicou Oliveira.

Apesar de ser tratado como uma equipe que vai brigar pelo caneco, o Internacional prefere adotar um discurso de quem pensa jogo a jogo. “O nosso pensamento está sempre voltado para o próximo compromisso, respeitando o adversário e procurando encontrar a melhor maneira de ganhar. O Fluminense é o nosso foco, independentemente do que uma vitória possa representar na tabela de classificação”, disse o técnico Odair Hellmann.

Apesar dessa cautela, os colorados pregam uma postura ofensiva. “Não devemos mudar as nossas características. Por isso estamos conseguindo ganhar jogos longe de casa, pois nunca abrimos mão de buscar o gol”, disse o meia Edenílson.

A vontade de ganhar e o momento do Internacional geram respeito pelo lado do Fluminense. “Vamos enfrentar um grande adversário, que merece o nosso respeito pela tradição e por estar fazendo uma grande campanha. O importante é jogar com tranquilidade e concentração, minimizando os erros”, disse o volante Aírton.

Marcelo Oliveira não sabe se poderá contar com o meia equatoriano Junior Sornoza, que sofreu um edema na coxa esquerda contra o Bahia e pode ser vetado. Caso isso aconteça, Daniel, que teve seu retorno solicitado ao Oeste após se destacar pelo clube paulista na Série B do Campeonato Brasileiro, vai assumir a condição de titular.

Pelo lado do Internacional, o zagueiro argentino Víctor Cuesta, com um desconforto na coxa esquerda, é dúvida, assim como o lateral-direito Zeca, que recebeu uma pancada no pé direito contra o Botafogo. 

A tendência é que o segundo siga fora, mantendo Fabiano no setor. Na zaga, em caso da ausência de Cuesta, Emerson Santos assume a vaga. No ataque, com a ausência de Leando Damião, que se recupera de uma contratura na região cervical, Jonatan Alvez será mantido como referência.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais