Cidadeverde.com

Artilheiro, Dourado reaparece e acirra disputa no ataque do Flamengo

Imprimir

Artilheiro do Flamengo na temporada, Henrique Dourado foi fundamental para que o time Rubro-Negro não deixasse o São Paulo se distanciar na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Isso porque o camisa 9 foi responsável pelo tento que deu a vitória a equipe de Barbieri sobre o Cruzeiro, no Maracanã. 

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

 Este foi o gol de número 11 de Dourado em 2018. Contrato no início do ano por cerca de 12 milhões de reais, ele chegou para assumir a função de Paolo Guerrero, até então suspenso por doping. Mesmo sem repetir a média de gols que teve pelo Fluminense no ano passado, o jogador se mostrou muito importante para a equipe.
 
Se adaptou rapidamente aos novos companheiros e assumiu uma função interessante no ataque, com a entrada de Barbieri, passou a contribuir ainda mais na marcação lá na frente, sempre o primeiro homem a defender pelo time Rubro-Negro. No entanto, pouco antes da pausa para a Copa do Mundo balançou pouco as redes e viu Felipe Vizeu entrar e decidir jogos. 
 
No retorno do Mundial, Dourado virou terceira opção, dando espaço para Guerrero, que vivia um entrave entre renovar ou não com o Flamengo, Uribe, reforço contratado para a posição e o jovem Lincoln.. Sem desanimar, o atacante seguiu trabalhando e viu a oportunidade aparecer contra o Cruzeiro, no último domingo(12). Ele não desperdiçou e mostrou ao treinador que está à disposição. 

Não é equívoco algum apontar que os melhores momentos do Flamengo na temporada foram com Henrique Dourado em campo, no entanto é possível observar que a equipe ainda precisa se adaptar o estilo de jogo do centroavante, que é muito mais homem de finalização do que pivô, ou construtor de jogadas para os pontas. 
 
Este não foi o primeiro jogo que Dourado "ganhou" três pontos para o Flamengo. Diante do América-MG, na despedida de Julio Cesar, ele foi responsável por anotar os dois gols que derão a vitória ao time Rubro-Negro. Pela Copa do Brasil, o jogador foi o responsável pelo tento que eliminou a Ponte Preta da competição, classificando o time para as quartas de final. 
 
Agora, Maurício Barbieri terá que decidir quem vai escalar no ataque para o decisivo confronto diante do Grêmio, no Maracanã. A partida acontece nesta quarta-feira e é válida pelo jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil. Quem vencer garante uma vaga na semifinal. Vale ressaltar que, Paolo Guerrero não faz mais parte do elenco Rubro-Negro, deixando a vaga entre Dourado, Uribe e Lincoln. 


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais