Cidadeverde.com

Homem suspeito de estupro é preso e garota resgatada em Geminiano

Imprimir

Uma garota de 13 anos foi resgatada no último sábado(11) da residência onde morava suspeita de sofrer estupro de vulnerável. Ela estaria vivendo com um homem de 25 anos, identificado como Robério José de Oliveira Lima, que foi preso em flagrante. O crime acontecia na zona rural de Geminiano, próximo ao povoado Muquém. 

De acordo com o delegado Miguel Carneiro, plantonista da Central de Flagrantes de Picos, a investigação começou dez dias antes e o Conselho Tutelar foi acionado para participar da operação que também contou com o apoio da Polícia Militar. 

A menina é natural de Jaicós, onde vive a mãe, e mora com o homem há alguns meses. 

Segundo o delgado, no momento da prisão, ele quis esboçar reação e foi contido pelos policiais. “Ele alegou que ela era bem tratada, que ele trabalhava para manter tudo que ela precisava e com isso se achava no direito de poder estar com ela. E que até achava que não poderia estar com ela, mas como tinha o consentimento da mãe, não teria problema”, declarou Miguel Carneiro.

A polícia informou ainda que a mãe mora em Jaicós e que o Conselho Tutelar levou a criança de volta para a casa dela, mas que vai observar como a menina será tratada. 

“Ela tem mais duas filhas, uma de 10 e outra de 14. A mais velha já vive com um homem e a de dez já estava sendo ‘arrumada’ para o irmão do que foi preso. O conselho tutelar conseguiu intervir”, revelou o delegado.  

Segundo o delegado, já foi determinado uma instauração de um inquérito policial, a mãe será ouvida, pois no momento da prisão, ela não foi localizada. A vítima está com o Conselho Tutelar da cidade de Geminiano.

“Ele vai permanecer preso enquanto a Justiça deixar”, afirmou o delegado. 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais