Cidadeverde.com

Vídeo flagra suposta extração irregular de pedras do Rio Parnaíba

Imprimir

Um vídeo flagrou a suposta extração irregular de pedras no leito do Rio Parnaíba, na cidade de Amarante, no interior do Piauí. As pedras estariam sendo retiradas irregularmente para a construção de um "pontão" para a travessia de pessoas e veículos. Os operários foram localizados e orientados a parar o serviço sob risco de prisão e apreensão das máquinas. 

O superintendente de Meio Ambiente da Semar, Carlos Moura Fé, disse que enviará uma equipe ao local para apurar a denúncia. Em entrevista ao Notícia da Manhã, ele disse que a extração irregular causa uma série de degradações ao rio. 

"Essa ação é considerada crime, não só pela falta de um eventual licenciamento ambiental que é necessário para esse tipo de atividade, como também crime pela própria degradação em si, prevista na Lei de crimes ambientais", disse Carlos Moura Fé.

O superintendente disse ainda que, caso confirmada a denúncia, os responsáveis pela atividade ilegal estão sujeitos a sanções administrativas e penais. "Constatada essa situação, o responsável será punido", frisa. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais