Cidadeverde.com

Educação inicia campanha de doação de livros em Campo Maior

Tem início nesta segunda-feira (13/08) a segunda etapa da campanha de doação de livro do projeto Heróis do Saber, em Campo Maior. São aceitos livros paradidáticos em condições mínimas para serem utilizados pelos alunos que integram o trabalho de incentivo a leitura.  Os títulos vão desde clássicos da literatura mundial até obras contemporâneas.

A professora Aucélia Ramos, coordenadora de projetos da Secretaria Municipal de Educação, explica que caixas coleta estão localizadas em supermercados, repartições públicas, escolas e na sede da SEMED. “Doe um livro, separe os paradidáticos, revistas em quadrinhos e seja um colaborador da educação de nossa cidade, e nossas crianças agradecem”, pede.

Em 2017, a campanha recebeu 1.800 livros. Os títulos foram distribuídos entre as escolas municipais, que desenvolveram projetos de leitura durante o ano. “Os livros serão doados para as escolas, porque nossos alunos já leram os livros que tem nas escolas. E no projeto deve haver uma rotatividade de leituras”, afirma Aucélia.

A secretária municipal de Educação, Conceição Lima, enaltece os resultados que o projeto já alcança. “A leitura deve acontecer de forma prazerosa, que o aluno se sinta à vontade para escolher o livro. Nós estamos conseguindo desenvolver essa cultura de leitura em nossos alunos. A leitura forma cidadão e bons profissionais do futuro”. 

O projeto 

O projeto Heróis do Saber é realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Campo Maior junto às escolas municipais. Participam alunos do 4º ao 9º ano que têm a meta de ler dois livros por semana. Ao final do mês, o professor de língua portuguesa realiza atividades para integrar as leituras e a troca de experiências. Em seguida, projetos são desenvolvidos e apresentados nos Circuitos de Leituras.

Fonte: portaldecampomaior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais