Cidadeverde.com

Governo vai investir 30 mi de dólares no semi-árido do PI

Imprimir
O Fundo Internacional para o Desenvolvimento do Semi-árido em parceria com a Coordenadoria de Convivência com o Semi-árido vão investir nos próximos sete anos cerca de U$ 30 milhões de dólares em projetos para que famílias de 89 municípios saiam da linha de pobreza no Piauí.
 

Lúcia Araújo, coordenadora do Programa de Convivência com o Semi-árido

 
O projeto denominado “Viva Semi-árido” vai priorizar três eixos de desenvolvimento sustentável: o desenvolvimento produtivo, o desenvolvimento humano social e o fortalecimento institucional.

De acordo com Ivan Cossio, gerente do Fundo Internacional essa é uma iniciativa do Governo do Estado que procurou a instituição para ajudar no desenvolvimento rural do Piauí. A instituição que é uma agência da ONU trabalha há 20 anos no Brasil e elabora projetos para acabar com a pobreza rural.

“Nós vamos trabalhar quatro territórios: Serra da Capivara em São Raimundo Nonato, Vale do Sambito em Valença, Vale do Canindé em Oeiras e no Vale do Rio Guaribas em Picos e Paulistana. Vamos agir especificamente em 33 municípios desses territórios. O mais importante é lograr sucesso no combate à pobreza”, argumentou Ivan Cossio.

 


Flash de Caroline Oliveira
Redação de Conceição Santos
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: