Cidadeverde.com

Valter Alencar crítica segurança pública do Piauí: “caótica”

Imprimir


Foto:WilsonFilho/Cidadeverde.com

O candidato ao governo Valter Alencar (PSCfez críticas ao sistema de segurança pública do Piauí. Segundo ele, a situação é “caótica”. Valter defende a necessidade de se dobrar o efetivo das polícias civil e militar, além de aumentar renumeração.

O presidente do PSC relembrou alguns casos que recentemente chocaram o Estado, como o latrocínio cometido contra o proprietário de uma academia na zona Sul de Teresina, usando como exemplo da atual situação da segurança piauiense. “A segurança vai mal e essa realidade as famílias piauienses vivem todos os dias. Lembro do cidadão que foi covardemente assassinado enquanto estacionava o carro na porta de sua academia e um assaltante levou-lhe o carro e a vida, aqui em Teresina. Isso ocorre por falta de planejamento da política pública piauiense, que está um caos”, afirmou.

Visando mudar tal situação, Valter considera que aumentar o efetivo das polícias civil e militar seria uma solução. Ele afirma que é preciso melhor ainda a  remuneração dos agentes e investir na infraestrutura dos equipamentos utilizados por eles. 

“É possível mudar essa realidade. Primeiro capacitando a estrutura que está desaparelhada. A polícia militar está com o efetivo reduzido, nisso, irei contratar os mais de dez mil homens que poderíamos ter hoje. Na polícia civil quero trazer 3. 700 homens logo nos primeiros seis meses de governo. O que farei é capacitar a polícia como todo, com inteligência, com infraestrutura, com renumeração digna, tratando-os com respeito.”, finalizou.

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais