Cidadeverde.com

Vice deve ser empossado após prisão do prefeito eleito de Curimatá

Imprimir
O procurador regional eleitoral, Marco Túlio Caminha, informou na manhã desta quarta-feira(19) que com a prisão do prefeito eleito de Curimatá, José Arlindo da Silva Filho(PR), suspeito em envolvimento de roubo de cargas, quem deve assumir o cargo é o seu vice.
 

Marco Túlio Caminha, procurador regional eleitoral

Segundo Marco Túlio, a candidatura do prefeito eleito não teve problemas com a Justiça Eleitoral antes do episódio da prisão preventiva, mas caso ele não seja libertado até a data da diplomação, o vice deverá ingressar no cargo.

Também preso ontem(18), o filho do prefeito de Fronteiras, Osmar Filho, deverá ser investigado por um suposto esquema de compra de votos no município. No momento da prisão foram encontrados títulos e lista de eleitores, o que pode caracterizar crime eleitoral.

De acordo com o procurador, a apuração do caso será realizada na comarca da cidade, comandada pelo promotor Francisco Túlio e o processo só deverá ser encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí se for impetrado recurso.

Marco Túlio Caminha afirmou ainda que o TRE tem priorizado os julgamentos dos candidatos com ficha suja até o final do ano. Ele destacou que os processos que faltam ser julgados no órgão são em sua maioria relacionados à compra de votos e devem ir a votação até no máximo 15 dias após a diplomação.

 
Flash de Carlos Lustosa (direto do TRE)
Záira Amorim (Da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: