Cidadeverde.com

Jeová diz que Câmara foi excluída das atividades do Aniversário de Teresina

Imprimir


Foto:Ascom

A sessão na Câmara de Vereadores de Teresina desta quarta-feira  (15 ) foi marcada por uma discussão sobre o Aniversário de Teresina. De acordo com o presidente da Casa, vereador Jeová Alencar  ( PSDB), será a primeira vez, em 40 anos, que a Câmara fica fora da programacão do aniversário da capital.

De acordo com o calendário divulgado, o prefeito Firmino Filho não vai participar da tradicional  solenidade na Câmara.  "Tomamos conhecimento essa semana. Já tínhamos até preparado a solenidade, convidado um historiador para participar. E ficamos sabendo que a Câmara de Teresina está fora do calendário da Prefeitura de Teresina. Lamentamos, mas é o prefeito é  quem decide. Ele que decide o que é importante", disse.

A relação entre Jeová e Firmino não é das melhores desde o ano passado. Os dois são do mesmo partido mas romperam politicamente no início de 2017. Durante a disputa pela Messa Diretora da Casa, Jeová se elegeu sem o apoio de Firmino. Em seguida, eles cortaram relações políticas.

"Em 40 anos será a primeira vez que a Câmara será excluida. É questão de prioridade. O prefeito mostra o que é mais importante para ele", afirmou.

O líder do prefeito na Casa, vereadora Graça Amorim, afirma que a Câmara não fica impedida de fazer uma comemoração. Mas Jeová afirma que a solenidade seria esvaziada.

"A Câmara foi excluída.  A palavra é  essa. Câmara não vai fazer parte como ocorre todos os anos", declarou.

Prefeitura responde

O cerimonial da Prefeitura de Teresina informou que a solenidade é de responsabilidade da Câmara Municipal e que a Casa não enviou nenhum comunicado informando sobre o evento. “Ela que programa e faz a solenidade. O prefeito é convidado. A Câmara não mandou nada para a Prefeitura informando da solenidade e por isso não está na programação. Mesmo assim, está na agenda oficial do Prefeito o horário livre da manhã após a missa para ele participar, caso a Câmara fosse realizar o evento”, afirmou a coordenadora do cerimonial, Verônica da Silva Coelho.

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais