Cidadeverde.com

Capitães ficam de fora da promoção de 71 oficiais da Polícia Militar do Piauí

Imprimir
Em solenidade no Palácio de Karnak nesta quarta-feira (19), 71 militares foram promovidos do posto de segundo tenente a coronel pelo governador Wellington Dias (PT). Dos 71 promovidos apenas três são mulheres.
 

 
A coordenadora de Gerenciamento de Crise e Direitos Humanos, major Julia Beatriz, foi promovida a tenente-coronel, penúltimo posto mais alto da corporação. A militar é a terceira mulher a ocupar esse cargo.
 
Duas aspirantes a oficiais foram promovidas a segundo tenente (primeiro posto de oficiais da PM). 22 aspirantes se tornaram segundo tenente. Saíram 2 coronéis, 6 tenentes coronéis e 8 majores.
 
O capitão Nelson Feitosa, comandante da corporação de Uruçui foi promovido a major por merecimento pelos trabalhos realizados com sucesso.
 

POLÊMICA
Esta é a primeira promoção que não tem tenente promovido a capitão, por conta de uma lei aprovada na Assembléia Legislativa do Piauí que aumentou o interstício no posto, ou seja, o menor numero de tempo num posto ocupado. Esse interstício aumentou de 3 para 4 anos no posto de primeiro tenente.

Uma turma de primeiros tenentes entrou na justiça, pois quando a lei foi aprovada eles já estavam no interstício. Com isso, a lei só vale para a turma seguinte. A turma conseguiu mandato judicial para entrar no quadro de acesso, mas o governador não autorizou nenhuma promoção.
 
 
 
Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: