Cidadeverde.com

Ao lado de Firmino, governador destaca integração entre Estado e a capital

Imprimir


Foto:Ascom

O governador Wellington Dias (PT) e o prefeito Firmino Filho (PSDB) participam da missa em comemoração aos 166 anos de Teresina. A celebração religiosa foi realizada na manhã desta quinta-feira (16) na Igreja Nossa Senhora do Amparo no Centro da capital.

Na ocasião, o governador Wellington Dias defendeu a necessidade de um trabalho integrado de todas as forças para o desenvolvimento da cidade. Wellington falou sobre as parcerias em obras realizadas entre o Estado e a prefeitura da capital. 

“Desde o nascedouro é uma cidade planejada. Depois tivemos uma situação de áreas regularizadas, talvez o desafio que ainda temos que seguir trabalhando. Nesse período integrado com o município trabalhamos com a urbanização. A Ponte Juscelino Kubitschek é hoje um espaço belíssimo da cidade, a ponte Wall Ferraz foi enlarguecida. Outras pontas foram construídas pelos municípios. A integração agora de metrô com sistema de ônibus. Municípios, estados, Governo Federal, setor privado, trabalhador, empresários com uma forte integração. Quem ganha com isso é a qualidade de vida. Tem problemas? Tem. Mas é claro que juntos a chance é maior para darmos uma solução”, afirmou.

Wellington destacou ainda o pólo de saúde e comercial que Teresina se tornou. Segundo ele, hoje a cidade é referência para outras das regiões Norte e Nordeste. 

“Teresina é uma cidade que  cada vez mais se consolida como uma referência nessa área da saúde. Não apenas para o Piauí, mas toda essa parte Norte/Nordeste no Brasil. É um pólo comercial, de serviços, cresce na parte industrial, cresce na parte de produção de alimentos. Acredito que aqui tem uma maturidade. Mensagem de otimismo. Temos como desafio a segurança e o emprego como desafio. Teresina tem o que comemorar. Lembro de 1972 quando vim a Teresina pela primeira vez, depois morando aqui com minha família desde 1976, e vejo que há um planejamento, é uma cidade planejada, que tem se preocupado com vários aspectos, uma preocupação com a urbanização”, destacou.


Foto:RenatoBezerra/AscomCMT

O prefeito Firmino Filho destacou os desafios e disse não ter dificuldades em falar dos problemas da cidade. “Temos uma história de 166 anos. Nossos antepassados e nossas gerações construíram uma cidade com seu trabalho, suor e determinação. É importante dizer que Teresina tem a nossa cara e o nosso jeito. Com suas conquistas e avanços, mas também com os problemas. Mas é justamente por isso que não temos nenhum tipo de problema em nos olhar no espelho e ao mesmo tempo dizer que ainda temos muita coisa para fazer e para ser construída”, declarou.

De acordo com o prefeito, o momento de dificuldade que o país vive exige de todas as cidades muito trabalho e planejamento. “E no momento de dificuldades que estamos vivendo como esse, na nação brasileira, devemos renovar nossas esperanças em continuar a batalhar, trabalhar e insistir de forma determinada em busca dos nosso sonhos e da superação das adversidades que a cidade possui. O momento como esse é de olhar para traz e agradecer a Deus por toda a caminhada. E pedir a Deus que nos dê força e energia para trilhar o caminho para aquilo que sonhamos que é uma cidade com oportunidade para todos e possa ser justa para todos”, afirmou. 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais