Cidadeverde.com

Valter Alencar defende parcerias público privadas para geração de empregos

Imprimir


Foto:Ascom 

Em recente pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontou que cerca de 14,2 milhões de pessoas estão desempregadas no Brasil. No entanto, no ano de 2017, 68% das empresas não conseguiram preencher as vagas de emprego por não conseguirem admitir profissionais qualificados suficiente. 

No Piauí a situação não é diferente, pois 13% da população, o que equivale a 180 mil pessoas aproximadamente, estão desempregadas. Valter Alencar, pré-candidato ao governo do Estado pelo Partido Social Cristão (PSC), afirma que esse cenário poderia ser diferente se houvesse maior investimento em cursos de qualificação, principalmente para quem busca o primeiro emprego. 

“Aquele estudante que tem curso de profissionalização tem cerca de 50% de chances de conseguir emprego. Se houvesse maior incentivo neste tipo de qualificação não teríamos tantas pessoas desempregadas. O meu primeiro emprego foi batendo de porta em porta e só consegui a oportunidade devido à minha preparação”, afirmou.

Uma das soluções apresentadas pelo pré-candidato está relacionada com parcerias público-privadas, na qual as empresas apresentariam projetos e o Estado reduziria as burocracias para a execução deles. “Nossa proposta é justamente essa, levar o ensino profissionalizante de qualidade nos municípios, promovendo o desenvolvimento. Isso ocorreria em parceria com a iniciativa privada que apresentaria projetos e o governo deixando de criar dificuldade, dando maiores oportunidades para as pessoas”, conclui.

redaçã[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais