Cidadeverde.com

“Brasil precisa preservar a democracia e as leis”, diz Wellington Dias

Imprimir


Foto:WilsonFilho/CidadeVerde.com

O governador Wellington Dias falou sobre o registro da candidatura do ex-presidente Lula (PT) na manhã desta quinta-feira (16). Ele disse está otimista e destacou a necessidade do país preservar a democracia e as leis.

Wellington esteve em Brasília nesta quarta-feira (15) e participou de ato em defesa do direito de Lula ser candidato. “Sai muito otimista. É claro que todos esperavam o embargo como aconteceu. Temos presidido o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a ministra Rosa Weber. Ela deu um posicionamento negando aos que queriam que o Lula não pudesse nem se inscrever. Ela aceitou o registro da candidatura dele. E no recurso, ela diz textualmente que ao Lula é garantido os direitos políticos”, destacou.

Para Wellington, eleição sem o Lula não respeito à vontade de uma parte do país. “Isso significa que ele tem não apenas o direito de registrar, mas tem de participar do processo eleitoral. Entendo que a democracia até exija isso. Não é razoável que um líder  que hoje tem cerca da metade das intenções de votos não participe. Vamos fazer uma eleição só para uma banda do país?. Não é razoável”, declarou.

O candidato a reeleição defendeu a necessidade de se respeitar as leis e a democracia. “O país precisa preservar a democracia e cumprir as leis. Vamos receber o vice-presidente Fernando Haddad e com outros líderes vamos dar a largada para nossa campanha. Vamos levar o nome de Lula e sua mensagem”, destacou. 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais