Cidadeverde.com

Sarau da Casa acontece nesta sexta na Casa da Cultura de Teresina

Imprimir

No mês do aniversário de Teresina, a Casa da Cultura de Teresina recebe a 3ª Edição do Sarau da Casa, nesta sexta-feira (17/08), a partir das 18h30, com programação gratuita. O projeto traz a poesia como mais uma forma de ocupação e movimentação de espaços públicos culturais de nossa cidade, em horário acessivo a um público variado.

Para o escritor e produtor cultural João Henrique Vieira, o projeto é mais uma ação afirmativa de valorização de nosso Centro Histórico. “Tem sido a missão da arte movimentar e chamar a atenção para nossos espaços públicos e para nosso Centro Histórico. A verdadeira revitalização do nosso Centro Histórico acontece quando os artísticas e produtores culturais buscam ocupar com programação esses espaços culturais. A Casa da Cultura é um exemplo claro de espaço artístico e cultural vivo e pulsante, com programação constante e gratuita. Isso é uma ação afirmativa e necessária para a cidade e para o público”, disse João Henrique Vieira.

Na programação desta edição haverá a performance poética “Destempo”, com a poeta e dançarina Karinne Lima e o músico Fabrício Santos (do projeto Tio). Na parte musical tem o pocket show de Cami Rabelo, que ao 12 anos percebeu que seu caminho era a música, quando compôs sua primeira canção: De Louça. A música faz uma forte referência à infância na casa dos avós.

É uma autêntica representante da música autoral piauiense, estabelecendo uma conexão entre produções tradicionais e novos elementos musicais. Nada foge à sua sensibilidade. Suas composições trazem algo de autobiográfico, como se carimbasse nelas o próprio coração.

O projeto Sarau da Casa é uma realização da Quadro Comunicação e Cultura, com apoio da Fundação Cultural Monsenhor Chaves e Casa da Cultura Teresina.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais