Cidadeverde.com

TV Cidade Verde discute regras do 1º debate com representantes dos candidatos

Imprimir
  • debatecv10.jpg Catarina Malheiros/ Cidadeverde.com
  • debatecv13.jpg Catarina Malheiros/ Cidadeverde.com
  • debatecv12.jpg Catarina Malheiros/ Cidadeverde.com
  • debatecv11.jpg Catarina Malheiros/ Cidadeverde.com
  • debatecv8.jpg Catarina Malheiros/ Cidadeverde.com
  • debatecv7.jpg Catarina Malheiros/ Cidadeverde.com
  • debatecv6.jpg Catarina Malheiros/ Cidadeverde.com
  • debatecv5.jpg Catarina Malheiros/ Cidadeverde.com
  • debatecv4.jpg Catarina Malheiros/ Cidadeverde.com
  • debatecv3.jpg Catarina Malheiros/ Cidadeverde.com
  • debatecv2.jpg Catarina Malheiros/ Cidadeverde.com
  • debatecv1.jpg Catarina Malheiros/ Cidadeverde.com
  • debatecv.jpg Catarina Malheiros/ Cidadeverde.com
  • debatecv9.jpg Catarina Malheiros/ Cidadeverde.com

Diretores da TV Cidade Verde apresentaram na manhã desta sexta-feira (17) as regras para o primeiro debate da emissora que acontecerá dia 3 de setembro a partir das 12h.

Vão participar do debate os candidatos Dr. Pessoa (Solidariedade), Elmano Férrer (Podemos), Luciano Nunes (PSDB), professora Sueli Rodrigues (Psol), Valter Alencar (PSC), Wellington Dias (PT) e Fábio Sérvio (PSL). A regra do debate cumpre a legislação eleitoral nos termos do Art.38, paragráfo 2º da resolução Nº 23551, de 18.12.2017, do Tribunal Superior Eleitoral. 

Participaram da reunião a diretora de jornalismo da TV Cidade Verde, Nadja Rodrigues, o superintendente da TV, Adala Carnib e o diretor da Rádio Cidade Verde, Fenelon Rocha.

Nadja Rodrigues ressaltou que será vedada ofensa pessoal entre os candidatos e caso ocorra será concedido direito de resposta.  

O advogado da coligação do “Piauí de Verdade” que tem como candidato a governador o deputado Luciano Nunes (PSDB), Carlos Yuri, destacou a transparência das regras do debate. 

“A Cidade Verde como sempre tem uma transparência muito grande em relação as regras. Elas são bem claras e concisas. Isso ajuda muito no  debate democrático. A expectativa agora é pela chegada do debate neste momento de discussão para que o candidato mostre a plataforma e prove que é o melhor para o Piauí”, disse. 

A advogada do PSC, Lívia Leão, destacou que o formato do debate favorece a discussão de ideias. O partido tem como candidato a governador o jurista Valter Alencar. 

“As regras colocadas são bastante simples e muito claras. Não vamos ter nenhum tipo de dificuldades de seguir. Diante disso a nossa expectativa é que seja um debate tranquilo, produtivo e proveitoso onde todos  os candidatos poderão apresentar suas propostas. É importante que seja acima de tudo bastante pacífico e que as pessoas se concentrem em apresentar o que tem a oferecer  enquanto candidatos. Estamos bem tranquilos e preparados. Nossa expectativa é a melhor possível”, afirmou. 

A coligação encabeçada pelo senador, Elmano Férrer (Podemos) foi representada pela jornalista Mayara Bastos. “Esse ano o grupo Cidade Verde vem com a proposta de regras mais diferenciadas. Isso permite principalmente  o que interessa para os candidatos que são os temas livres. Eles vão poder abordar para ter o confronto direto de ideias entre os candidatos. Ficamos satisfeitos com a reunião onde se esclareceu toda a dinâmica e o formato”, afirmou.

Na coligação do governador Wellington Dias (PT) a expectativa também é muito boa. 

"O debate é o momento de discutir as ideias e a televisão proporciona que as pessoas tenham acesso as propostas”, afirmou Alisson Bacelar, um dos coordenadores da campanha do governador. 

 

Flash Yala Sena e Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais