Cidadeverde.com

Prefeitura de Pio IX faz entrega de equipamentos de locomoção

Imprimir

Cadeiras de roda, de banho e muletas estão entre os equipamentos entregues pela Prefeitura de Pio IX aos pacientes que possuem alguma dificuldade de locomoção. A entrega dos itens aconteceu nessa sexta-feira (17), na sede da Secretaria de Saúde do município.

Os equipamentos de locomoção são concedidos pela Oficina Ortopédica do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Programa “Passo à Frente”.

"As cadeiras de rodas e de banho facilitam a vida de quem precisa de auxílio para se locomover. São equipamentos que fazem a diferença no dia a dia dessas pessoas.  É  muito gratificante fazer a entrega e ajudar quem realmente precisa", afirma a prefeita de Pio IX, Regina Coeli.

Os meios auxiliares de locomoção podem ser adquiridos após consulta com médico credenciado pelo SUS ou Programa Saúde da Família (PSF), nas unidades de saúde do município. Se houver indicação, o profissional prescreverá o equipamento necessário.

O solicitante deve anexar cópia de RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência com CEP e telefone para contato à prescrição cedida pelo médico. Todos os documentos devem ser entregues na Secretaria de Saúde do município, que informará o prazo para entrega dos equipamentos.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais