Cidadeverde.com
Esporte

Santos desencanta no Brasileiro com vitória por 3 a 0 contra o Sport

Imprimir
  • santos-sport--9.jpg Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
  • santos-sport--8.jpg Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
  • santos-sport--7.jpg Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
  • santos-sport--6.jpg Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
  • santos-sport--5.jpg Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
  • santos-sport--4.jpg Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
  • santos-sport--3.jpg Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
  • santos-sport--2.jpg Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
  • santos-sport--1.jpg Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O Santos conquistou sua primeira vitória no Brasileiro desde junho, contra o Sport, por 3 a 0, neste sábado (18), pela 19ª rodada. O gols foram de Eduardo Sasha, Rodrygo  e Victor Ferraz, em uma Vila Belmiro com quase 11 mil espectadores.

O último triunfo do Santos no campeonato havia sido em 13 de junho, contra o Fluminense, rodada que precedeu a Copa do Mundo da Rússia. Desde o retorno do Brasileiro, o clube alvinegro havia empatado quatro partidas e perdido duas no torneio até este sábado.

Com 21 pontos, o Santos saiu da zona do rebaixamento e subiu para a 12ª colocação, mas ainda pode ser ultrapassado por Bahia, Chapecoense, Vasco e Vitória, que jogam no domingo (19).

Em meio a uma sequência dura de jogos, entre Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, da qual foi eliminado na quarta-feira (15), o Santos começou a partida contra o Sport sem Rodrygo, Pituca e Bruno Henrique.

Cuca decidiu colocá-los apenas no segundo tempo, para poupá-los fisicamente antes do confronto fora de casa contra o Independiente, na terça (21), jogo de ida das oitavas de final do torneio continental.

O gol que decidiu a partida aconteceu no segundo minuto de jogo. Dérlis Gonzalez cruzou na área, Gabriel desviou e Bryan Ruiz, que completou 33 anos neste sábado, tocou com estilo para Sasha, que chutou sem marcação para o gol.

O Santos manteve a superioridade durante todo o primeiro tempo. Quando o Sport melhorou na partida, nos primeiros minutos da etapa final, a expulsão do atacante Rogério frustrou o time cearense. 

Aos 36, Rodrygo ampliou ao empurrar na pequena área bola tocada por Dérlis Gonzalez. Dois minutos depois, Victor Ferraz aproveitou a bola que sobrou na entrada da área e chutou no canto do gol de Magrão.

O próximo compromisso do Santos no Brasileiro será contra o Bahia, no sábado (25), na Vila Belmiro. Já o Sport, que permanece na 15ª colocação com 20 pontos, recebe o América-MG na quarta-feira (22).

SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Carlos Sánchez (Rodrygo) e Bryan Ruiz (Diego Pituca); Derlis González, Eduardo Sasha (Bruno Henrique) e Gabriel.
T.: Cuca
SPORT
Magrão; Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Deivid (Fellipe Bastos), Ferreira (Morato), e Gabriel; Marlone, Rogério e Hernane (Caros Henrique)
T.: Eduardo Baptista
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves e Heronildo Freitas da Silva (ambos do PA)
Público/Renda: 10.991/R$ 185.210,50
Cartões amarelos: Victor Ferraz, Alison e Derlis González (SAN); Morato, Rogério e Cláudio Winck (SPO)
Cartões vermelhos: Rogério (SPO)
Gols: Eduardo Sasha (SAN), 1min do primeiro tempo, Rodrygo (SAN), aos 36min do segundo tempo, e Victor Ferraz (SAN), aos 38min do segundo tempo.
Imprimir