Cidadeverde.com

Com gols de Messi e Coutinho, Barcelona vence primeira partida do Espanhol

Imprimir

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Atual campeão, o Barcelona fez boa estreia na temporada 2018/2019 no Campeonato Espanhol. Neste sábado (18), a equipe catalã venceu o Alavés por 3 a 0 no Camp Nou e somou os primeiros três pontos na tabela.

O Barcelona dominou as ações e teve 75% da posse de bola na etapa inicial. A primeira chance surgiu logo aos 3 minutos, em chute cruzado de Messi.
Em seguida, porém, a equipe da casa enfrentou muita dificuldade para criar oportunidades diante de um rival que se defendeu bem.

Lento na troca de passes em muitos momentos, o time catalão só voltou a levantar a torcida nos dez minutos finais. Messi chegou a cobrar falta no travessão e Dembélé parou em boa defesa de Pacheco.

Com Coutinho em campo, o Barcelona aumentou o ritmo na etapa final e contou com a inspiração de Messi para pressionar.

Logo no início, o camisa 10 iniciou boa jogada que terminou em defesa do goleiro após chute de Alba.

Aos 18, em nova cobrança de falta na entrada da área, o argentino não perdoou: chute rasteiro, por baixo da barreira. Logo em seguida, Messi recebeu na área, chutou colocado e acertou a trave.

O Barcelona seguiu melhor após o gol. Pacheco evitou o segundo em chutes de Luis Suárez e de Coutinho. O meia da seleção, porém, marcaria aos 37 minutos, após limpar a marcação, puxar para o pé direito e chutar com força.

Ainda houve tempo para Messi fazer mais um nos acréscimos, recebendo com liberdade na área antes de chutar de canhota.

Ao abrir o placar no duelo deste sábado, Messi anotou o gol de número 6.000 do Barcelona na história do Campeonato Espanhol. O argentino também já havia marcado o de número 5.000, em 2009.

Mais da metade dos jogadores que começaram a partida no banco de reservas do Barça eram brasileiros: o meia Rafinha, os recém-contratados Arthur e Malcom e Philippe Coutinho, que acabou perdendo a vaga no meio-campo para Sergi Roberto.

O jogador da seleção entrou no lugar de Semedo no intervalo, com Roberto sendo deslocado para a lateral direita. Arthur também entraria na etapa final.
O Barcelona volta a campo no próximo sábado, quando visita o Valladolid. No mesmo dia, o Alavés recebe o Betis.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais