Cidadeverde.com

Santa Cruz e Botafogo-PB largam na frente no mata-mata das quartas de final da Série C

Imprimir

Santa Cruz e Botafogo-PB aproveitaram bem o fator casa e saíram na frente em busca de uma vaga na Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois times contaram com o grande apoio de seus torcedores e venceram o jogo de ida das quartas-de-final da Série C do Campeonato Brasileiro.

Foto: Ascom / Botafogo-PB

Quem passar desta fase chega às semifinais e garante o acesso. Na tarde deste domingo, o Santa Cruz não teve vida fácil, mas derrotou o Operário-PR, por 1 a 0, para mais de 49 mil torcedores no Estádio do Arruda, em Recife (PE). O veterano Vitor, ex-Palmeiras e Sport, marcou o único gol do duelo em cobrança de falta. 

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 15 horas, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR). Os pernambucanos precisam de apenas um empate para selar o acesso, enquanto os paranaenses têm que vencer.

Não há o critério de gol marcado fora de casa nesta fase, então qualquer vitória do Operário por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. O time do Paraná precisa vencer por dois gols de diferença.

À noite, o Botafogo-PB levou a melhor sobre o xará paulista com uma vantagem mínima construída no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). Os paraibanos poderiam ter saído com uma vantagem maior, mas Marcos Aurélio, ex-Santos e Coritiba, perdeu um pênalti no primeiro tempo. O meia Juninho, de cabeça, foi quem garantiu a vitória. 

O caso do Botafogo-PB é o mesmo do Santa Cruz. A equipe paraibana entra com a vantagem do empate no jogo de volta, marcado para o próximo domingo, às 19 horas, em Ribeirão Preto (SP). O Botafogo-SP, dono da melhor campanha da primeira fase, precisa vencer por dois gols de diferença para avançar sem precisar dos pênaltis. 

No sábado, em Bragança Paulista (SP), o Bragantino venceu o Náutico, por 3 a 1. E pode perder até por um gol no jogo de volta em Recife. Os jogos de ida das quartas-de-final se encerram nesta segunda-feira com Cuiabá e Atlético-AC, às 21 horas, na Arena Pantanal.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais