Cidadeverde.com

Red Bull anuncia jovem francês para a vaga de Daniel Ricciardo

Imprimir

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

A Red Bull anunciou Pierre Gasly para a vaga de Daniel Ricciardo, que correrá pela Renault. O francês de 22 anos, que estava na Toro Rosso, será o parceiro de Max Verstappen, de 20, na próxima temporada.

Gasly faz parte do programa de pilotos da Red Bull desde 2014. A atual temporada é a primeira dele correndo em todas as provas. Até o momento, ele pontuou no Bahrein e em Mônaco.

"Desde que Pierre entrou pela primeira vez em um lugar na Fórmula 1 com a Toro Rosso há menos de um ano, ele provou o talento indubitável que a Red Bull cultivou desde o início de sua carreira", diesse Christian Horner, diretor esportivo da Red Bull, em comunicado oficial.

"As suas espetaculares exibições este ano na equipe da Honda, apenas na sua primeira temporada completa na Fórmula 1, só melhoraram a sua reputação como um dos mais excitantes pilotos jovens do esporte a motor e esperamos que Pierre traga a sua velocidade, habilidade e atitude para a equipe em 2019. Estamos ansiosos para competir em 2019 com Max e Pierre ao volante da Red Bull."

Gasly foi campeão da GP2 em 2016. No último ano, participou de cinco corridas pela Toro Rosso antes de ser efetivado como piloto principal para 2018.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais