Cidadeverde.com

Maradona estréia com vitória sobre a Escócia

Imprimir
A julgar por sua estréia como técnico da Argentina, Diego Maradona fará um bom papel à frente da seleção dos hermanos. Além de vencer a Escócia por 1 a 0, em Glasgow (gol de Máxi Rodríguez), a Argentina mostrou em campo bom toque de bola e teve uma atuação bem razoável no primeiro jogo sob o comando de Diego.



Ao contrário do que poderia se esperar, Maradona esteve discreto à beira do campo. El Pibe, que teve o auxiliar Mancuso (ex-Flamengo e Palmeiras) o tempo todo a seu lado no banco de reservas, pouco comemorou o gol da Argentina. O estreante só se exaltou (ainda que de forma contida) uma vez em todo o jogo: no fim do primeiro tempo, Tevez sofreu falta violenta de Caldwell e o treinador foi à beira do campo reclamar da entrada do escocês.

O jogo começou com a Argentina a mil por hora. Sem Agüero no ataque (o genro de Maradona viajou a Madri porque a namorada Gianina está internada com complicações na gravidez), Tevez jogou ao lado de Lavezzi. O meio-campo foi formado pelo novo capitão Mascherano, Gago, Máxi Rodríguez (direita) e Jonas Gutierrez (esquerda).

Após linda troca de passes, Mascherano emendou bomba da entrada da área e obrigou o goleiro McGregor a fazer grande defesa. Aos sete minutos, no entanto, não teve jeito. Tevez fez boa jogada pela direita e rolou para Gutierrez, que serviu Máxi Rodríguez. Cara a cara com o goleiro, o jogador do Atlético de Madri mandou para a rede.

Ciente de sua inferioridade, a Escócia passou a apertar na marcação e abusou um pouco das jogadas ríspidas. A defesa argentina, formada por Zanetti e Papa (Vélez Sarsfield) pelas laterais e Demichelis e Heinze no miolo, não esteve tão bem quanto a parte de frente. Uma batida de cabeça perto do fim da primeira etapa fez com que a Escócia tivesse sua melhor chance. McFadden recolheu na área e bateu em cima do goleiro Carrizo, que fez boa defesa.

No segundo tempo, Maradona optou por dar rodagem a seus jogadores e fez poucas substituições. A Argentina soube cozinhar o jogo e, se não criou tantas chances para ampliar o marcador, também não correu grandes riscos na defesa.

No fim da partida, Maradona ficou mais à beira do campo e gritou para orientar seus jogadores. Na base do abafa, a Escócia tentou uma pressão nos minutos finais, mas não foi capaz de empatar o jogo.

Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: