Cidadeverde.com

Feira do Empreendedor receberá 30 mil pessoas em cinco dias

Imprimir
Fotos: Fábio Lima/Cidadeverde.com
 
Teve início na noite desta quarta-feira (19) a Feira do Empreendedor, promovida pelo Sebrae Piauí em parceria com várias entidades da iniciativa pública e privada. Cerca de 30 mil pessoas devem passar pelo Parque Potycabana até o próximo domingo, quando termina o evento. São várias oficinas e palestras promovidas em uma área de 10 mil metros quadrados, com nomes nacionais e de outros países. Tudo com foco no empreendedorismo.
 
Foram disponibilizadas 10.500 vagas para capacitação, contemplando setores como o turismo a até criação de galinhas caipiras. Para participar, é requisitado um quilo de alimento não perecível, a ser doado para instituições de caridade. Os alimentos também estão disponíveis à venda no lado externo da Potycabana para quem não trouxe a contribuição. A inscrição é feita na hora.
 

 
Em algumas áreas, as vagas foram embora rapidamente. Lucro rápido e facilidade no trabalho atraíram vários para aprender mais sobre Gastronomia. A vocação convocou outros para aprender a fabricar Jóias e Biojóias. Há espaço ainda para a música, construção civil, floricultura, e outras atividades.
 
Nomes como Anacleto Ortigara e Luciano Pires foram os destaques do primeiro dia de atividades. Na próxima  sexta-feira, as palestras mais aguardadas são as do estilista Lino Vilaventura e do publicitário Stalimir Vieira.


 
Na solenidade de abertura da Feira, estiveram presentes o governador Wellington Dias, o prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, seu vice Elmano Ferrer, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Piauí, Ulysses Moraes, que na última terça-feira teve seu mandato renovado, além de vários outros políticos e autoridades.
 
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: