Cidadeverde.com

Corinthians assina com promessa dispensada do Santos após auditoria interna

Imprimir

DASSLER MARQUES
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

O Corinthians completou mais de um time de atletas contratados em 2018 para a categoria júnior. Na última semana, o meia-atacante Maxwell, de 19 anos, se tornou a mais nova aquisição do elenco sub-20 ao assinar acordo válido até julho de 2020, ainda que só tenha idade para jogar mais uma edição da Copa São Paulo.

O jogador foi recentemente dispensado pelo Santos da categoria sub-20 depois de auditoria interna do presidente José Carlos Peres apontar relação entre Maxwell e o agente de jogadores Luiz Taveira, de relacionamento próximo ao antecessor, Modesto Roma Júnior.

Além de uma passagem relâmpago pelo São Paulo na categoria sub-15, Maxwell defendeu o Santos nas últimas três edições do Campeonato Paulista. Nas duas temporadas recentes da competição, pela categoria sub-20, o meia-atacante jogou 12 vezes e não marcou nenhum gol. Já em 2016, seu ano de estreia, anotou cinco vezes em nove jogos pelo sub-17.

Segundo apurou a reportagem, a dispensa de Maxwell teve aval da área técnica do Santos, depois de atestar em jogos recentes do Paulista que o jogador tinha potencial abaixo da média na categoria. Integrantes da base do Corinthians tiveram acesso a esses relatos, mas a direção do clube aprovou a contratação.

Semanas atrás, o Cruzeiro chegou a realizar consultas na Vila Belmiro depois de Maxwell ter sido oferecido, mas recuou após conversas entre profissionais dos dois clubes.

Os seguintes jogadores já foram contratados para o sub-20 do Corinthians neste ano: Jordan (zagueiro, ex-Ferroviária), Richard (zagueiro, ex-Joinville), Daniel Marcos (lateral, ex-Palmeiras), Igor (lateral, ex-Nova Iguaçu), Caetano (lateral, ex-Botafogo), Jordan Souza (volante, ex-Botafogo), Rael (meia e lateral, ex-Avaí), Rafinha (meia, ex-Ferroviária), Maxwell (meia, ex-Santos), Fessin (meia, ex-ABC), Renan (atacante, ex-São Caetano) e Janderson (atacante, ex-Joinville).

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais