Cidadeverde.com

Elmano Férrer considera prioridade situação hídrica no Estado

Imprimir

O candidato a governador pelo Podemos, Elmano Férrer, afirmar que irá trabalhar um plano para a segurança hídrica do Piauí. Ele afirma que é preciso mais atenção para a região do semiárido que acometida pela seca.

Elmano destaca que não há um plano para a utilização dos mananciais de água subterrânea no Piauí.

 “Em nosso Estado não existem políticas públicas que garantam o acesso à água em quantidade e qualidade a todos os piauienses. Inclusive, aqueles que moram em regiões extremas que não possuem sistema de abastecimento e nem poços em casa. Mesmo diante da crise de abastecimento, em especial no semiárido, não há planejamento para utilização dos gigantescos mananciais de água subterrânea no território”, afirmou o senador licenciado.

Dentre as principais propostas do candidato ao Governo, Elmano Férrer consta a ampliação e manutenção da infraestrutura hídrica que garantam o abastecimento, especialmente nas regiões mais afetadas. “Para isso será necessário a revitalização de açudes, implantação de sistemas de abastecimento rural por meio de poços, conclusão de obras paradas e implantação de novos sistemas adutores a partir das grandes barragens”, descreveu.

“A riqueza hídrica do Piauí é o nosso grande diferencial em relação aos demais estados nordestinos, à exceção do Maranhão. Por isso, vamos priorizar e trabalhar para mudar a realidade de milhares de piauienses que ainda sofrem com a falta d’água”, pontou Férrer.

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais