Cidadeverde.com

Semplan incentivará uso do Colab entre moradores do Monte Castelo

Imprimir

A Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan) participará, no próximo sábado (25), da 14° edição do Teresina em Ação, no bairro Monte Castelo, zona sul da capital. Em parceria com a Ouvidoria de Teresina, servidores da Semplan levarão à comunidade explicações de como utilizar o aplicativo Colab, com o objetivo de expandir o uso do aplicativo na região. O aplicativo está disponível para celulares Android e Iphone e o download é gratuito.

O Colab é uma ferramenta utilizada pela população para comunicar os problemas do seu bairro ao poder público, criando uma ponte entre o cidadão e a prefeitura, de forma que o cidadão possa colaborar mandando informações com fotos de problemas como buraco nas vias, imóveis abandonados, postes de iluminação com defeito, entre outras coisas que são recebidas pela ouvidoria da prefeitura, e ao serem avaliadas, são encaminhadas para os órgãos responsáveis.

No bairro Monte Castelo, de 2014 a 2018, foram registradas 118 demandas, sendo 80 já resolvidas. De acordo com Dayanna Kraieski, gestora do Colab na Semplan, o objetivo é fazer com que aconteça a mesma expansão que houve no bairro Santa Maria. Antes do Teresina em ação, em um período de 5 meses, de janeiro a maio de 2018, foram registradas 168 publicações. Após o Teresina em Ação, 166 novas publicações foram efetuadas, tendo um aumento de 60% na quantidade de demandas avaliadas como da prefeitura, com uma resolutividade de 51,8% destas demandas.

“Devido ao histórico do Monte Castelo, observamos que apesar de poucos usuários existem muitas demandas, com a maioria já resolvidas. O nosso foco é aumentar a quantidade de usuários e a participação deles, melhorando a gestão municipal juntamente com a população. Pois ao contribuírem com o envio das demandas, receberão uma prestação de serviço mais ágil e de melhor qualidade, assim como aconteceu no bairro Santa Maria”, ressaltou Dayanna.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: SemplanColab