Cidadeverde.com

Oficinas da 1ª Feira da Música iniciam com sucesso‏

Imprimir
Além de dar visibilidade à música piauiense no mercado, a 1ª Feira da Música Piauí/ Maranhão visa também gerar discussão sobre a importância de valorizar e desenvolver essa área cultural e capacitar os artistas e o público em geral, com a realização de palestras, painéis e oficinas.

Organizadas pela Fundação Cultural do Piauí – Fundac, as capacitações tiveram início na última quarta-feira (19), na Escola de Música de Teresina (EMT), com a realização da oficina de Bateria por Leitura, ministrada por Gilson Fernandes, professor de música da EMT e integrante da Orquestra Sinfônica de Teresina; e da oficina Técnica de Violão (Técnica Flamenca), com Erisvaldo Borges, graduado em música pela Universidade Federal do Piauí e autodidata em violão clássico.

“Um evento como esse agrega música de todas as vertentes a gera uma integração. O mercado da música do Piauí está começando a se aquecer e iniciativas coletivas como essa é que vão formar uma nova fase para a música do nosso Estado”, afirmou Erisvaldo Borges, que considera excelente a idéia de realizar uma feira como essa.

Essa também é a opinião do músico Társio Martins, que além de tocar na Feira da Música, com a banda Batuque Elétrico, está participando de algumas oficinas. “O que eu puder aproveitar dessa feira eu vou. Essa oficina de técnicas de violão tirou muitas dúvidas que eu tinha”.

Cada oficina tinha em média 20 alunos, número previsto para cada uma das 17 oficinas que serão realizadas até o próximo domingo (23), quando termina o evento. Até lá, os interessados podem adquirir conhecimento em diversos setores da música, como técnicas em instrumentos, Trilha Sonora para Cinema e TV e Prevenção em Doença Ocupacional para Músicos.

A 1ª Feira da Música – Piauí/Maranhão é uma promoção do Governo do Piauí, através da Fundação Cultural (Fundac), Governo do Maranhão, através da Secretaria de Cultura e do SEBRAE – Piauí/Maranhão, em parceria com órgãos governamentais, empresas privadas e outras entidades da sociedade civil.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: