Cidadeverde.com

Megaoperação prende 10 suspeitos de violência doméstica no Piauí

Imprimir

Atualizada às 12h14

Dez suspeitos de violência doméstica no Piauí foram presos na manhã desta sexta-feira (24) durante o balanço parcial da operação Cronos, deflagrada em todo o país. As prisões ocorreram em Teresina, Oeiras, Floriano e Piripiri. 

Em Teresina foram cumpridos, até agora, três mandados de prisão. Também estão sendo cumpridos mandados em abertos. A maior parte dos 50 mandados é de violência doméstica, apenas um é de feminicídio.  

Durante entrevista coletiva, o delegado geral de Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista, conta que até a próxima semana devem ser cumpridos 50 mandados de prisão contra acusados de homicídio, feminicidio e violência doméstica. A operação foca também na fiscalização do  cumprimento de 100 medidas cautelares a mulheres vítimas de algum tipo de agressão. 

"As equipes já visitaram mais de 50 endereços de vítimas e em dois casos constatamos que os agressores estavam descumprindo as medidas cautelares e foram presos em flagrante", explica o delegado. 

Os nomes dos presos não foram divulgados. A operação se estende até o fim do mês de agosto.

Atualizada às 11h05

Megaoperação da Polícia Civil já prendeu dez pessoas no estado do Piauí. A informação foi confirmada agora há pouco pelo delegado geral, Riedel Batista. 

Policiais civis estão às ruas em 26 estados e do Distrito Federal, na manhã desta sexta-feira (24), em uma operação que prevê o cumprimento mil de mandados de prisão de suspeitos de homicídios e feminicídios. 

 

Atualizada às 8h

Uma operação nacional de combate a homicídios e feminicídios (tentados e consumados)  foi deflagrada nesta sexta-feira (24). No Piauí serão cumpridos mandados de prisão em Teresina e demais cidades do interior, relacionados a crimes contra a vida e também violência doméstica. 

Na ação policial, batizada de Cronos,  também está sendo verificado o cumprimento de medidas protetivas a vítimas de violência doméstica, totalizando mais de 100 no Estado. 

A operação é de iniciativa do Ministério da Segurança Pública em parceria com o Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil e acontece durante todo o dia. 


Algumas joias foram recuperadas (Foto: Policia Civil)

Greco

O coordenador da Greco, delegado Willame Moraes, confirmou a prisão de três suspeitos de furtar o ateliê da empresária Kalina Rameiro. 

As prisões ocorreram nesta quinta-feira (24). “Ela já foi vítima por três vezes em seu ateliê. Em casos excepcionais, o secretário (de Segurança) designou o caso ao Greco por combater organização criminosa. Nós pedidos quatro mandados de prisão, três foram presos e um está foragido”, disse o delegado.

Os suspeitos foram identificados como Leandro Rodrigues Cardoso, Davison Iranildo Pereira Silva e Maycon Douglas Prado Cunha.

Kalina Rameiro é reconhecida por seu trabalho com design de joias. Com os suspeitos foram encontrados algumas peças. 
 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais