Cidadeverde.com

Dr. Pessoa visita cidades no sul do PI e faz caminhada em Uruçuí

Imprimir

 Foto: Ascom

O deputado estadual Dr. Pessoa (SD), candidato ao Governo pelo Solidariedade, começou cedo a agenda na cidade de Uruçuí, 498 km ao sul de Teresina. Só nos últimos dias o candidato esteve nas cidades de Floriano, Jerumenha, Landri Sales, Marcos Parente e Água Branca.

Pessoa fez uma caminhada por várias ruas e avenidas da cidade, sempre acompanhado por várias lideranças locais, como o fazendeiro Roberto Buzar, produtor rural proprietário da Fazenda Santa Bárbara, e Jeferson Moreira, irmão da vereadora Patrícia Moreira (MDB).

Raimundo Lacerda, morador da cidade, afirma que a população de Uruçuí costuma votar com a consciência, sem se submeter às orientações de determinados grupos políticos. Por esta razão, ele acredita que Pessoa será o candidato mais votado ao Governo na cidade.

"O Dr. Pessoa veio pra fazer o bem à política, pra fazer o bem às pessoas. E o nome do Dr. Pessoa agrega e tem capacidade de aglutinar todas as forças que hoje lutam contra esse poder do mal, que é o poder que corrompe os políticos e a política do Piauí e do Brasil. Por isso que eu apoio Dr. Pessoa e observo que Uruçuí também apoia. A nossa cidade é independente. Nós nunca votamos porque fulano manda ou porque o beltrano manda. O povo de Uruçuí é um povo muito trabalhador, independente financeiramente, e a independência financeira faz com que você seja independente politicamente", afirma.

O taxista José Félix também confirmou seu apoio à candidatura de Dr. Pessoa. "Esta é a primeira vez que eu o vejo pessoalmente, mas já decidi. Meu voto é dele", afirmou.

A professora Sônia Maria Neiva disse ter aprovado as propostas de Pessoa para a educação. "A gente olha pra ele e vê que ele realmente quer fazer algo pela nossa classe e pelo nosso Piauí. A gente tem que mudar pra ver se as coisas melhoram", afirmou Sônia.

Sebastião Monteiro, funcionário público do Iaspi (Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado), também participou da caminhada com Pessoa pelas ruas de Uruçuí. "Eu espero que o governador que for eleito faça uma boa administração pública, porque o que aí está não é mais digno de ter o voto dos piauienses, devido ao caos em que vive o Piauí. Agora mesmo aconteceu a crise nos planos de saúde dos servidores públicos, em que as clínicas suspenderam todos os atendimentos, resultando, inclusive, em óbito. Foi um absurdo!", afirma Sebastião Monteiro.

O comerciante Edilberto Alves Monteiro disse que não confia nas pesquisas de intenções de voto que vêm sendo divulgadas no estado, e destaca que Pessoa já é a opção de boa parte dos moradores de Uruçuí.

"Eu venho acompanhando a trajetória dele e dos demais candidatos e concluí que o Dr. Pessoa é o melhor para o Piauí. É um homem sério, que demonstrou competência e, nas entrevistas que tem dado, ele mostra que saberá como tirar o Piauí desta situação em que se encontra hoje. Tive o prazer também de conversar com a vice dele, o agora estou ainda mais decidido. O poder tem que ter alternância, e a alternância é Dr. Pessoa", afirma Edilberto Monteiro.

A comerciante Maria da Penha lembrou que, desde quando ainda era parlamentar na Câmara Municipal de Teresina, Pessoa já era conhecido de norte a sul do Piauí por ser um político generoso com os mais humildes.

"Muito antes de anunciarem que Dr. Pessoa seria candidato ao Governo, desde quando ele era vereador, a gente já o conhecia pela humanidade dele. É um grande homem público, que sempre ajudou o quanto pôde as pessoas mais necessitadas", destacou Maria da Penha.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais