Cidadeverde.com

Novo semáforo no cruzamento da Avenida Duque de Caxias com a Rua Gonçalves Lêdo

Imprimir

A partir de sábado (25) começa a funcionar um novo semáforo no cruzamento das Avenida Duque de Caxias com a Rua Gonçalves Lêdo, na zona Norte da cidade. A medida foi tomada para melhorar a fluidez da circulação dos veículos e para dar mais segurança para os pedestres.

A implantação do semáforo faz parte das medidas que estão sendo realizadas para o funcionamento do Corredor Norte II, que está sendo construído ao longo da Avenida Duque de Caxias. De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, a implantação do novo semáforo tem como meta organizar o fluxo de veículos no cruzamento. “A Avenida Duque de Caxias está em obras, no local vai funcionar, em breve, um corredor exclusivo para ônibus, por isso estão sendo feitas algumas intervenções a fim de facilitar o bom funcionamento do corredor”, explicou.

Falcão ressaltou que no local foi implantado um cruzamento semaforizado. “Nesses primeiros dias os agentes de trânsito estarão no cruzamento para orientar os condutores e evitar maiores problemas, mas depois do período de adaptação é importante que os condutores observem a sinalização e respeitem as regras de circulação”, finalizou.

•     MAPA 01 -   Rua Gonçalves Ledo oeste/leste para acessar à Avenida Duque de Caxias

- Rota na cor vermelho o condutor no cruzamento com a Avenida Duque de Caxias poderá fazer a conversão à direita, à esquerda ou ainda seguir em frente.

•    MAPA 02 -     Avenida Duque de Caxias sentido Sul/Norte para acessar a Rua Gonçalves Lêdo.

- Rota na cor azul o condutor no cruzamento poderá seguir em frente ou dobrar à direita na Rua Barras e seguir pela Rua Gonçalves Lêdo.

.     MAPA 03 -     Avenida Duque de Caxias sentido Norte/Sul para acessar a Rua Gonçalves Lêdo.

- Rota na cor verde o condutor no cruzamento poderá seguir em frente ou dobrar à direita na Rua Gonçalves Lêdo.


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais