Cidadeverde.com
Política

Leal Jr defende consulta para decidir união de PSDB e DEM

Imprimir

Em entrevista ao Jornal do Piauí, o deputado federal democrata Leal Júnior defendeu que haja uma consulta às bases para decidir uma possível união entre PSDB e DEM. Para ele, pelo menos no Piauí, todas as vezes que os dois partidos tentaram se unir, não houve muito sucesso.

Leal afirma que quem levantou o assunto foi o deputado piauiense Mainha (DEM) de uma forma inesperada já que a fusão ainda está em discussão de maneira preliminar.  "É preciso ter uma consulta nas bases. Não se pode fazer como o PFL que só mudou de nome e não teve um bom retorno da população. Isso aconteceu porque a cúpula decidiu sozinha. O partido acabou não tendo bom desempenho nas decisões nacionais", afirma o deputado que se diz filiado ao DEM por "imposição" da lei de fidelidade partidária.

"Todas as vezes que PSDB e PFL tentaram se juntar no Piauí não deram muitos resultados", analisa. Segundo Júnior os motivos são incompatibilidade entre os dois partidos como por exemplo por parte do PSDB.

Interior

Leal Júnior aproveitou a oportunidade para dizer à população de Luzilândia que a prefeita reeleita, Janaína Marques (PSDB) não corre risco de perder o mandato. Essa possibilidade foi levantada porque pela lei brasileira o prefeito não pode governar por mais de duas legislaturas consecutivas. Janaína já havia governado a cidade de Joca Marques por duas vezes seguidas e estaria se encaminhando para o quarto mandado.

"Antes da candidatura, fizemos uma consulta para saber se seria possível e descobrimos que não há impedimento legal. Além do mais, essa questão teria que ser levantada na início da candidatura e ela deixou o cargo seis meses antes", revela o deputado.
 
Carlos Lustosa Filho
Tags:
Imprimir