Cidadeverde.com

Aumenta o público nos jogos de futebol feminino

Imprimir
Os dois jogos da Sociedade Esportiva Tiradentes no Estádio Lindolfo Monteiro pela Copa do Brasil tiveram um público considerado bom. Nas partidas com o Caucaia e o Sporte Clube Recife as meninas do time piauiense tiveram bastante incentivo, bem acima do que aconteceu na temporada passada.Ficou claro que o futebol feminino poderá conquistar boas platéias, mas há necessidade de um trabalho capaz de corresponder as expectativas. Antes do jogo com o Sporte Clube Recife os torcedores ficaram sabendo de briguinhas envolvendo atletas e dirigentes por questões de vaidades, de disputas por escalações no time titular etc.



 E como consequência, o time entrou em campo completamente desorientado ao ponto de sofrer quatro gols em poucos minutos. Aliás, o comportamento da defesa piauiense na Copa do Brasil foi desastroso. Em três jogos o time amarelo sofreu l3 gols, sendo 9 do Sporte e 4 do Caucaia. Ficou claro que alguma mudança teria que ser feita, e não foi.É bom que a diretoria do Tiradentes faça uma avaliação dos resultados, já com o foco na próxima competição nacional.



Em Floriano também um bom público compareceu ao Estádio Tibério Barbosa Nunes para a decisão da Copa Fundespi de Futebol Feminino, oportunidade em que o time local bateu Picos por 3 x 0 e ganhou a taça. É bom, então, que os dirigentes do futebol das mulheres aproveitem o interesse dos torcedores e trabalhem por mais sucesso nas próximas competições.

ARBITRAGEM

Árbitros de várias partes do Brasil tiveram e continuam tendo oportunidades oferecidas pela Comissão Nacional de arbitragem. No jogo Flamengo 5 x 2 Palmeiras no Estádio do Maracanã os auxiliares foram do Rio Grande do Norte e da Bahia. A ausência total fica por conta do Estado do Piauí.Os nossos árbitros foram simplesmente esquecidos, certamente por falta de confiança da direção da arbitragem nacional e até com razão. Afinal, perdurou por muíto tempo a briga entre Federação e Árbitros locais.Agora que finalmente houve acordo e os afastados voltam às suas atividades, é trabalhar pela conquista de espaços na próxima temporada.

NATAÇÃO

A Federação Piauiense de Desportos Aquáticos realizará a partir desta sexta-feira o Campeonato Piauiense de Natação, na piscina do Círculo Militar de Teresina, com início às l8h00. A competição prosseguirá sábado e domingo em um novo horário: 08h30.

VOLTA DA CAJUINA

A Fundação dos Esportes do Piauí abriu as inscrições para a Volta da Cajuina, marcada para o dia l4 de dezembro. O atendimento aos atletas interessados está sendo feito na sede da FUNDESPI e no Ginásio Governador Dirceu Arcoverde-VERDÃO. Os campeões da Volta da Cajuina, entre as mulheres e os homens, representarão o Piauí na Corrida Internacional de São Silvestre, dia 3l de dezemb ro, em São Paulo.

SANTA CRUZ

A nova diretoria do Santa Cruz de Recife começou um trabalho arrojado para a recuperação da agremiação coral, rebaixada para a quarta divisão do futebol brasileiro e pessimamente colocada até mesmo no Campeonato  Pernambucano. Os dirigentes anunciaram o orçamento para 2009 com um aporte de 900 mil reais mensais, sendo 500 mil para o futebol e 250 mil reais para o projeto do Centro de Treinamento e a outra parte para despesas diversas. A diretoria já está trabalhando para chegar ao grande objetivo.Aqui em Teresina os dirigentes do River e Flamengo devem fazer o mesmo para que os dois clubes voltem a merecer o apoio de suas torcidas, associados, conselheiros, beneméritos e dos patrocinadores.

Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: