Cidadeverde.com

Após golear Portugal, brasileiros desejam mostrar força em 2009

Imprimir
Mal absorveram ou comemoraram a goleada sobre Portugal, os jogadores do Brasil já sonham com uma nova realidade. O encerramento em grande estilo da temporada 2008 animou o grupo de Dunga a manter a eficiência no ano que vem, que começará na "casa estrangeira" da seleção: o Emirates Stadium, em Londres.

Os 6 a 2 sobre os lusitanos na última quarta-feira, na cidade-satélite do Gama, podem representar o início de uma nova seleção brasileira. Pelo menos é o que vislumbram alguns dos jogadores já acostumados a conviver com as cobranças sobre o time nacional.

"Quem sabe esse jogo não vira um marco na trajetória da seleção", almejou Kaká, acompanhado por Mancini. O meio-campista da Internazionale vê como possível a manutenção da postura mostrada pelo Brasil diante de Portugal. O time de Dunga foi eficiente na defesa e no ataque e se sentiu pouco ameaçada.

"Fechamos a temporada de forma positiva. Espero que no ano que vem a gente possa continuar do mesmo jeito que terminamos 2008 e assim a seleção consiga seus objetivos", opinou Mancini.

A principal meta do Brasil em 2009 é garantir uma vaga na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Atualmente, a equipe está em segundo lugar nas eliminatórias sul-americanas, atrás apenas do Paraguai e à frente da arqui-rival Argentina. Mas antes de voltar ao campeonato continental, a seleção tem um reencontro já marcado.

A estréia do Brasil na próxima temporada acontecerá no dia 10 de fevereiro, em amistoso contra a Itália, no Emirates Stadium. O moderno estádio de Londres foi o que mais abrigou jogos da seleção desde que Dunga assumiu a função de comandante.

Este será o quarto compromisso do Brasil no local, que já recebeu a equipe nacional em outras três oportunidades com Dunga. Foram duas vitórias (uma por 3 a 0 sobre a Argentina, em 2006, e uma por 1 a 0 diante da Suécia, neste ano) e uma derrota para Portugal, por 2 a 0, na temporada passada.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: