Cidadeverde.com

CPI das ONGs vai convidar Assis Cavalho para depor no Senado

Imprimir
J. Freitas/Agência Senado
 
O senador Heráclito Fortes (DEM/PI) anunciou nesta quinta-feira (20) que irá convocar novamente o secretário estadual de Saúde, Assis Carvalho, para depor na CPI das ONGs, a comissão parlamentar de inquérito por ele presidida para apurar irregularidades em convênios do poder público com organizações não-governamentais. Será o segundo depoimento do secretário piauiense.
 
Heráclito quer que Assis fale sobre denúncias de contratações irregulares de ONGs no Piauí, especificamente na sua pasta. Ainda não há previsão de quando irá ocorrer a audiência. Assis Carvalho já foi convocado para depor em Brasília em agosto deste ano, mas a audiência foi adiada e ainda não aconteceu.
 
Na última quarta-feira, a CPI retomou suas atividades depois do Senado aprovar a prorrogação dos trabalhos até 1º de julho de 2009. Após a primeira reunião depois das eleições municipais, foi aprovado um convite ao ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Jorge Armando Félix, para falar sobre a atuação das ONGs na Amazônia. O pedido foi do senador piauiense Sibá Machado (PT/AC).
 
Além de Assis, a CPI quer chamar um representante da Receita Federal para falar sobre a renúncia fiscal em favor das ONGs. As datas de todas as audiências ainda serão definidas.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: