Cidadeverde.com

Servidor é baleado com dois tiros durante assalto a UBS do bairro Portal da Alegria

Imprimir

Reprodução/TV Cidade Verde

Um funcionário da Fundação Municipal de Saúde (FMS) levou dois tiros durante um assalto a Unidade Básica de Saúde do bairro Portal da Alegria, zona Sul de Teresina. O analista de sistemas, Willy Marques Gonçalves Júnior, de 27 anos,  foi atingido com um tiro de raspão no quadril e outro na coxa no início da tarde desta segunda-feira (27).

De acordo com o sargento Deusdete, policial plantonista do 17º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela área, por volta de meio-dia dois homens chegaram até o posto de saúde rendendo pacientes e anunciaram o assalto. 

"Não se sabe se eles chegaram de carro ou de moto, mas um deles entrou no posto e o outro ficou do lado de fora dando guarda. Ele anunciou o assalto dentro do local e o funcionário reagiu e acabou alvejado com os dois tiros", explicou o policial.

Os bandidos conseguiram fugir levando o relógio de Willy e pertences de pacientes que aguardavam atendimento na UBS. A Polícia realiza diligências para localizar a dupla mas até o momento eles não foram localizados.

Willy foi levado para a UPA do bairro Promorar e em seguida foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Em nota, a FMS lamentou o assalto e disse que tem tomadas algumas medidas administrativas e comunicado o ocorrido tanto à Secretaria Estadual de Segurança como a Polícia Militar. A Fundação disse ainda que  está com um processo licitatório em andamento visando a  compra de equipamentos de segurança.

"Todas as unidades de saúde da capital possuem agente de portaria e vigilância 24 horas", afirma a nota.

Ainda de acordo com a FMS, a vítima atingida pelos tiros estava fazendo manutenção de uma impressora. "Ele está recebendo medicação para dor e não será necessário passar por cirurgia", afirma a Fundação.

O terceiro tiro, segundo a FMS, deixou marcas na parede da UBS e danificou equipamentos. A unidade de saúde funciona nos dois expedientes, mas hoje à tarde está fechada por conta do assalto.

A FMS afirmou ainda que está prestando toda assistência necessária aos funcionários e fez um boletim de ocorrência no 23 Distrito Policial.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais